2 de março de 2012

Film and Desing - Anime: Gintama

Oi pessoal, hoje eu vou falar de um anime de comédia que eu pessoalmente gosto e não é muito conhecido por aqui chamado Gintama. (o.O) A estória se passa na era Edo (antigo Japão feudal) que foi dominada por alienígenas! Mas não é só isso, a trama é contada do ponto de vista de um ex-samurai que lutou contra os Amantos (nome dos ETs) de nome Gintoki Sakata, de seu “aprendiz” chamado Shinpachi Kamura e de uma Adolescente alienígena que tem uma enorme força chamada Kagura. Ambos os três são Freelancers (faz-tudo) e trabalham (o mínimo possível) pra pagar o aluguel do mês. Durante os seus serviços, eles se deparam com a Shinsengumi (Policia) que algumas vezes os ajudam, pois alguns serviços envolvem grupos terroristas e piratas espaciais.
O que eu gostei do anime foi que ele não tem nenhuma seriedade, isto é, ele é pura comédia e só tem um objetivo fixo: pagar o aluguel (não importa como). Outro ponto é que eles topam qualquer coisa apenas por dinheiro (como por exemplo, matar um polvo de 100 metros de altura), e eles e usam mais disfarces do que os ninjas, enfim, vale à pena assistir. Abaixo vai a sinopse ;)
Sinopse: "Sakata Gintoki é um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho por dinheiro para fazer um mundo melhor... e para pagar o aluguel.Gintama faz parodias de vários animes que tiveramseu mangápublicado na revista shounen jump. Reúne  os mais diversos tipos de Gêneros de anime mas sempre para o lado da comédia. Para quem curte um bom anime de comedia com parodias de outros animes, é uma pedida."
Fonte: http://www.hinata.xpg.com.br/paginas2/index.php?page=klauss/gintama.html


OBS: Pra quem ainda não conhece o que é "Anime", clique AQUI e confira ; )


by. Neku 

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...