20 de setembro de 2012

Série Myron Bolitar 9: Quando Ela Se Foi - Harlan Coben

Ola novamente meus amores!! Trouxe pra vocês mais um livro "investigativo". Quando Ela Se Foi foi lançado em Julho de 2011 pela Editora Arqueiro. Foi escrito por Harlan Coben (Também autor de Não Conte a Ninguem... entre outros livros), e faz parte de uma série de + ou - 10 livros (Não sei ao certo). Já ganhou diversos prêmios,  é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe (Todos por causa da série "Myron Bolitar"). Os outros livros que compõem:

Livros com o personagem Myron Bolitar (em ordem de lançamento):

1) Quebra de confiança (Titulo original: Deal breaker)
2) Jogada mortal (Titulo original: Drop shot) 
3) Sem deixar Rastros (Titulo original: Fade away)
4) Desaparecido Para Sempre (Titulo original: Back spin) (Eu acho que é essa a tradução)
5) One false move
6) The final detail
7) Darkest fear
8) A promessa (Título original:Promise me) lançando pela ARX
9) Quando ela se foi (Título original: Long lost)
10) Alta tensão (Título original: Live wire)
11) Refúgio (Titulo original: Shelter): com o mais novo integrante (o sobrinho de Myron) Mickey Bolitar.
Achei o livro super fofo! Mas calma, o livro não é "banhado a romance". No inicio do livro, Myron Bolitar (Um ex-jogador de basquete que, por causa de uma séria contusão no joelho, foi obrigado a deixar a carreira permanentemente. Atualmente trabalha como Empresário )  recebe uma ligação super suspeita de Terese Collins (Uma linda mulher, ex apresentadora do canal da CNN) que pediu para que ele fosse urgentemente para Paris se encontrar com ela. Ai vocês me perguntam "De onde um ex-jogador de basquete conhece essa mulher? Que direito ela tem de pedir algo assim?". 

Calma, é o seguinte... à 10 anos atrás, após os 2 terem sofrido um trauma (A filha de Terese morreu e Myron sofreu uma desilusão amorosa) eles terminam se conhecendo em uma festa com amigos em comum. Com isso, terminam os 2 fugindo para uma ilha no Caribe e passando noites de pura loucura (Se é que vocês me entendem...). Depois disso, Terese abandonou seu emprego e desapareceu completamente do mapa (Reaparecendo apenas 1 vez para salvar o filho de Myron).

 Myron pensou e pensou, porem decidiu não ir ao encontro de Terese. Qual o motivo? Ele estava namorando Ali e não queria deixa-la e a seu filho (Pois se apegou muito ao menino). Porem, neste mesmo dia, após brigar com o treinador do time inimigo em que seu enteado estava jogando ( Ele jogava basquete ) pelo fato dele ter caçoado do menino, sendo ele uma pessoa sensível, Myron decide tirar satisfação com o individuo. Marcaram para se encontrar em um bar depois do jogo e resolverem isso como "homens". Ao saber que Myron entrou em uma briga por seu filho, ela fala que irá se mudar permanentemente para morar perto da casa dos pais e que o relacionamento estava no fim (Mas tudo dependia dele). Ela fez ele prometer que não iria naquela noite nesse bar e ele, para não perde-la, aceitou. No que deu essa estória toda
Resumindo: Myon terminou se encontrando com o treinador junto com seu amigo Win (Um cara rico de doer, super pegador, que tem cara de playboy porem, que é bem ameaçador quando quer), entrou em uma briga com ele, quebrou seu nariz e, ao ver que os amigos iriam querer ajuda-lo, Win termina quebrando a perna de um deles. A coisa mais engraçada da estória? O cara que teve a perna quebrada era policial. Para piorar ele recebe uma ligação de Ali terminando tudo e dizendo que estava decepcionado com ele (Como ela soube da briga, ninguém sabe...).

 Correndo perigo de ser preso, Win da a ideia de os 2 viajarem por um tempo até as coisas "esfriarem". Como não tinha nada que o prendesse por lá, Myron decide ir ao encontro de Terese. Porem, por ser um avião de escala, ao decer do primeiro avião ele logo é preso. Passa por um interrogatório e, depois de "perceberem o mau entendido", Myron é solto e liberado para seguir viagem.

Uma estória cheia de investigação, mortes (Muitas, muitas mortes...) alem de muita perseguição espera por vocês. Não deixem de conferir!!


*Sinopse: "Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo."

Gostou? Comenta...



2 comentários:

Giovana disse...

ja li toda a coleção do Myron, são meus livros preferidos! Só fazendo uma correção, Desaparecido Para Sempre não é da série Myron Bolitar (:

Isabele Alves disse...

Muito obrigada pela informação.
Peguei essas informações do blog "Livros e bla bla bla..." e não tinha certeza se estavam todas corretas.
Abraços...

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...