16 de abril de 2012

Os Instrumentos Mortais 1 - A Cidade dos Ossos

Ola peoples!! Hoje eu trouxe pra vocês um livro que me trouxe de volta ao mundo literário (Passei um tempo beeem razoável sem ler livros porem... ESTOU DE VOLTA!! \o/ ).

"Cidade dos Ossos" é o primeiro livro da série "Os Instrumentos Mortais" escrito por Cassandra Clare. Foi lançado em 2010 pela Editora Galera Records e possui 4 livros (Onde 3 foram publicados no Brasil) e está previsto para lançar mais 2 esse ano nos Estados Unidos.


Conta a estória de Clary, uma menina de apenas 14 anos que mora com sua mãe e não faz a minima ideia de quem seria seu pai ou sobre o passado de sua mãe antes de ela nascer. Tudo começa quando Clary e seu amigo Simon tem a brilhante ideia de ir ao Pandemonium ( Uma balada ). Enquanto estava na fila para entrar, Clary percebe um menino bem incomum que estava tentando entrar também na balada. Ela não sabia o por que, mas algo lhe chamava a atenção. Ao entrar na balada, começou a dançar. Porem, no meio do salão, Clary notou uma mulher bem incomum (Vestida de branco e linda de morrer). Depois de um tempo, Clary percebe que existe algo de errado e, com

isso, fica somente observando disfarçadamente. O garoto e a mulher começam a dançar e, tempos depois, os 2 saem juntos (Para uma sala que tem ao fundo do local). Clary estava acostumada a ver esse tipo de coisa acontecer em baladas porem o que lhe intrigou foram 2 homens de preto que seguiram a mulher até o local (Homens tecnicamente armados com facas bem diferentes do que ela estava acostumada a ver). Logo ela percebe: " Vão sequestrar a mulher!!!". Neste momento, Clary chama Simon e manda ele chamar a segurança, pois ela temia que a mulher fosse machucada. A pesar de Simon não entender sobre a situação ou simplesmente não conseguir ver quem seriam os homens que a Clary descreveu, ele obedeceu. Sem intenção de esperar por reforços, Clary se esgueira a dentro da sala, na intenção de tentar ajudar a jovem. Porem ela tem uma surpresa. Quem estava amarrado no chão não era a mulher, e sim o menino. Ao ouvir a conversa deles, ela descobriu o nome deles. A mulher deslumbrante se chamava Isabelle e os garotos se chamavam Jace e Alec. Eles falavam sobre coisas estranhas como demônios e perguntavam pra quem o menino trabalhava. Como ele não respondia, os garotos batiam nele. Sem aguentar mais, Clary sai de seu esconderijo e grita pra que eles parassem de machucar o menino. Os 3 se viram super assustados e ficam se perguntando "Como ela consegue nos ver?".

Com o tempo o garoto fala que um tal de Valentine está de volta onde, com essa informação, os 3 jovens passam a sentir calafrios.

PS. Estou tentando resumir o máximo possível então não se assustem se eu ir um pouco apressada ok?! Voltando...

Termina que o garoto é morto. Clary descobre que ele era um demônio e que ela é a única que pode vê-los. Sem entender nada, Clary consegue voltar pra casa junto com Simon e fica pensando em tudo o que viu. No outro dia, sua mãe lhe informa que as 2 irão tirar férias urgentes na casa do Luke (Amigo de sua mãe que mora no interior). A pesar de não concordar, Clary não tem escolhas. Antes de fazer suas malas, Clary sai pela ultima vez com Simon para ver uma apresentação de poesia do amigo dele. Lá, Simon pretende se declarar para ela. Porem, no momento em que ele vai falar sobre os seus sentimentos por ela, Clary vê Jace sentado a poucos metros de onde ela estava. Quando ele percebe que foi visto, se levanta e sai sendo seguido por Clary. Lá fora, ela pergunta a ele por que está sendo seguida e ele responde que pelo simples fato de ela poder vê-los já é considerada um perigo. Jace conta que seu mestre o mandou para que levasse a até ele pois tem algumas perguntas a fazer. Porem, antes de ir, Clary tenta ligar para sua mãe, que atende muito exasperada. Quando Clary pergunta o que está havendo, sua mãe apenas diz que ela arranje algum lugar pra ficar e que, em momento algum, ela cogite a ideia de voltar pra casa. Com isso, o telefone automaticamente se desliga. Sem conseguir qualquer retorno, Clary corre pra casa e descobre que ela está toda bagunçada, quadros rasgados, vidros quebrados entre outras coisas. Com medo que alguma coisa possa ter acontecido com sua mãe, Clary corre para tentar encontra-la mas sem sucesso. Porem, uma coisa pula em cima dela. Era horrendo, e não parava de chiar, de falar que queria comê-la. Mas uma coisa que ele falou soou familiar.Ele falou de um tal de Valentine (De novo). Depois de muita luta, de ter se ferido várias vezes e de ser envenenada pelo monstro, Clary consegue mata-lo antes de desmaiar. Ao acordar, percebe que está deitada em uma grama, com Jace lhe olhando pesarosamente. Ao perceber que ela estava melhor, ele decide leva-la ao instituto onde seria curada e receberia mais explicações sobre tudo isso que estava acontecendo. Quando Clary acordou, alem de estar confusa onde estava, achou Isabelle  sentada a aguardando. Com o tempo, Isabelle, Jace e Hodge (O Mestre dos 3) explicam a Clary que o mundo em  que ela vive na verdade é bem maior do que todos pensam. Existem Fadas, Faunos, entre outros mitos ou lendas folclóricas (Menos as múmias) e eles (Jace e sua turma) são considerados "Cassadores de Sombras" (Matam demônios entre outras coisas). Valentine, o homem mencionado tantas vezes e por demônios diferentes, na verdade era um Cassador de Sombras que, após trair a  Clave tentando roubar a Taça sagrada (O 1º instrumento mortal), tentou lutar contra a Clave e por fim deu-se como morto junto com a esposa e 1 filho. Depois disso, a Taça se deu como desaparecida.
Muita informação não acham (Tanto pra nós quanto pra Clary)?! Porem, ela tem vários problemas alem desse e Clary terá que sair em busca de respostas para todas as suas perguntas. Por que ela consegue ver pessoas e seres que só alguém envolvido no meio "mágico" pode ver? Para onde sua mãe foi? Por que sua mãe lhe escondeu por tanto tempo quem era seu pai? Será que ela conseguirá achar a Taça?

Leiam e descubram como será o desfecho deste marcante livro ;)



____________________________________


MAIS DETALHES SOBRE O LIVRO:


Demônios: São monstros malvados que andam de mundo em mundo consumindo todos os recursos possíveis e, quando o planeta morre, eles migram para outro até que aconteça a mesma coisa que o anterior. Existem vários nomes para eles, ou seja, várias raças.

Clave: É como se fosse o governo do mundo mágico. Lá, eles criam leis, fazem acordo de paz entre as raças existentes e comandam os Cassadores de Sombras.

Cassadores de Sombras: São como a policia deste mundo. Eles tem o intuito de manter a paz no mundo, e matam todo demônio que encontrar. Alem, é claro, de fazerem tudo o que a Clave desejar. Normalmente ele possuem uma visão mais aguçada (Ou, eles podem ver o que normalmente humanos não podem enchergar como monstros, demonios, etc...) alem de ter capacidade de usar instrumentos mágicos (Porem, depois de muito treinamento).

Taça: É um instrumento onde a pessoa que beber nela, poderá virar um Cassadores de Sombras. Depois de ser roubada por Valentine, desapareceu e ninguém nunca mais soube dela.

Valentine: Um ex Cassador de Sombras que tinha uma visão distorcida da vida. Para ele, todos os seres (Tirando os seres Humanos e os Cassadores) eram malvados e deveriam ser mortos. Com isso, ele terminou roubando a Taça para criar um exercito e, após uma briga feia com vários Cassadores, terminou levando sua família e a Taça para o fogo fazendo com que todos achassem que estava morto.


_______________________________________


*Sinopse: "Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. "


BOA LEITURA!!

2 comentários:

Camila Márcia disse...

Uau, acredita que muito já ouvi falar da série, mas nunca tinha lido uma única resenha... tô aqui chocada com a história, parece muito sinistra e cheia de mistério, ação e aventura... Precisooooooooo ler... necessito!

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Isabele Alves disse...

OMG *----*
Fico feliz que tenha gostado!!
Esse livro é muito bom posso garantir ;)
Abraços...

Isabele Alves

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...