6 de março de 2012

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

"Diário de uma Paixão" foi lançado em 2010 pelo romancista Nicholas Sparks (Também autor de "A Ultima Música", "Querido John", "Um Amor Para Recordar" entre outros...). Este livro foi lançado pela Editora Novo Conceito e teve mais de 12 milhões de livros vendidos, chegando até a chegar nas telas de cinema. Confesso que até um tempo atras eu ainda não conhecia este livro (Nem o escritor), porem no meu aniversário meu namorado (que já tinha visto o filme) me deu de presente este livro onde, após lê-lo, achei bem... intrigante. Mas eu vou dizer a vocês o que me deixou assim. 

O livro conta a história de amor de Noah e Allie, como se conheceram, como tiveram que se separar (Pois Allie era de família relativamente rica e eles não aprovaram o namoro de verão de sua filha), como foi doloroso a separação e como foi o reencontro depois de vários anos. Ai vocês se perguntam "O que tem de tão intrigante na estória?".  Veja bem, ela se inicia quando Noah e Allie estão morando em uma casa de repouso (Para idosos). Allie sofre de Mal de Alzheimer e, com isso, não reconhece ninguém (Nem mesmo Noah, seu marido). Para não deixá-la sozinha, ele achou melhor se mudar para a casa de repouso para poder cuidar dela. Todos os dias, ele pega um Diário (com a história da vida dos 2) e começa a ler para ela. Com isso, a história da muitos "vai e volta" (ou seja, ele conta uma parte do passado e depois volta pro presente), pois tudo o que sabemos é o que ele conta a sua esposa e á sempre pausas. Só um detalhe, sempre que chega 

Confesso (novamente) que não gosto desse transito rápido de "vai e volta" em livros mas o final me surpreendeu tanto que chorei rios. Vale muito a pena conferir.

Só uma observação, fontes me informaram que o final do Filme é um pouco... diferente do que o final do livro então, fiquem espertos. ; )


BOA LEITURA!!

by. Isabele  

2 comentários:

Gleanne disse...

Quero muito ler o livro Diário de um paixão, mas o dinheiro tá em falta :/ Eu queria saber se existiam sites para se ler livros online sem precisar baixá-los e grátis. Obrigada

Isabele Alves disse...

Ola de novo Gleanne!
Respondi seu pedido no post "Agora e Sempre -Lynne Graham".
Peço que me mande um email falando sobre seu pedido que posteriormente te enviarei o link dos sites.
Abraços...

Isabele Alves

Email: isabele-alves@live.com

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...