1 de março de 2012

Ben Carson - Ben S. Carson e Cecil Murphey












Bom gente... O livro que eu trouxe pra vocês hoje é totalmente diferente de todos os que já postei até hoje. Gala da história do doutor Ben Cason e como conseguiu ser um dos melhores Neurocirurgiões do mundo. 
ps. vou tentar resumir o máximo que eu puder ;)


A história se inicia quando seus pais (Sonya Carson e Robert Solomon Carson) estão prestes a se separar. Sua mãe, por não ter condições de manter a casa e por trabalhar de "faz tudo" em casa de pessoas ricas, terminam se mudando para um bairro relativamente pobre, tendo que mudar de cidade e para um colégio publico. Lá, eles tentam se vira da  melhor maneira possível porem, mesmo não demonstrando, Sonya passa a ter uma depressão profunda não só pela separação do marido quanto o fato de não ter condições financeiras. Por outro lado, Ben é o pior aluno do colegio, tirando notas baixas e sendo caçoado pela turma não só por usar roupas usadas como também pelas suas notas. Ao longo do livro, Ben passa por reviravoltas. Com incentivo da mãe, Ben e seu irmão mais velho, Curtis, recebem um "castigo" para poder melhora suas notas: eles passam a  só poder assistir, por semana, 2 programas de tv e, alem disso, são obrigados a ler 2 livros por semana e, ao final dela, tem que fazer um relatório de tudo o que aprendeu. Isso o ajudou não só a melhorar as notas, mas ele aprendeu a gostar de estudar. Anos depois, ele terminou sendo o melhor da sala. Em tudo o que fazia, terminava com excelência. Terminou, muito cedo, em decidir ser médico e com isso estudou muito. Passou como o 1º na prova de aptidão (como um ENEM daqui do Brasil), foi chamado por diversas Universidades, onde ele escolheu a Yale para fazer um curso de "pré-medico" (um curso anterior ao de medicina que era obrigatório ser feito). Se apaixonou por Candy Rustin, namorou com ela, terminou os estudos e foi estudar Medicina na Universidade de Michigan onde se interessou por Neurocirurgião. Passou por dificuldades financeiras, por racismo mas apesar de tudo conseguiu sempre mostrar o seu melhor no que fazia. Aos 33 anos conseguiu ser chefe dos residentes em neurocirurgião no Hospital Johns Hopkins. Foi o primeiro neurocirurgião a conseguir fazer a separação de 2 Gêmeos Siameses. 
Pra quem gosta de Medicina, este livro é um prato cheio de conhecimento. Pra quem ão é tão afim, ele nos motiva e nos ensina a confiar em nós mesmos, mesmo os outros falem o contrário. O livro "Sonhe Alto" é parecido com um livro de auto ajuda. Ao todo são 4 livros e 1 filme chamado "Mãos Talentosas" (que conta a história). Seus livros ajudam não só na vida pessoal quanto profissional então... se estiverem interessados... clique AQUI e compre já o seu.


BOA LEITURA!!


by. Isabele 

2 comentários:

Pollyanna disse...

Oi. 1° Visita aqui. E confesso que adorei... Gostei muito do post. Seguindo.
Visite meu cantinho. Tá rolando promoção por lá, se poder participar, ficarei feliz.
Dê uma olhada nesta resenha: http://pollymomentos.blogspot.com/2012/03/resenha-paixao-de-primavera.html
E me diga o que achou.
Abraços...

Isabele Alves disse...

Valeu mesmo!! Com certeza participarei ;)
seja bem vinda e volte sempre :3

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...