29 de maio de 2014

Belle - Lesley Pearse

*Sinopse: "Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? 
Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso."

Belle é o primeiro livro dessa polêmica estória que vendeu mais de 7 milhões de livros. Foi escrito por Lesley Pearse e lançado em 2012 possuindo 569 páginas. O segundo e ultimo livro é chamado de Entre o Amor e a Paixão que conta o que aconteceu após essa incrível estória.


Antes de tudo, gostaria de informar que esse livro contém conteúdo adulto.

Tudo começou em um razoável dia em Seven Dials, localizado em Londres. Belle, que mora com sua mãe Annie, sua governanta Mog e mais algumas meninas passada por rígidas regras que a faziam estudar durante o dia, ajudar sua governanta nos trabalhos de casa e se retirar a seu quarto ao por do sol. Por dormir no porão, ela mal desconfiava de que morava, na verdade, em um Bordel administrado por sua Annie. Por não ter muito contato com ela (Carinho e amor não faz parte da filosofia dela), Belle foi cuidada e educada pela Mog, que sempre a manteve em segurança, mesmo que os vizinhos e colegas de escola fizessem chacota perguntando e ela ou a mãe eram "Mulheres da Vida" e, por não entender o que isso significava, ela ignorava. Algumas vezes ela fugia para dar um passeio por Seven Dials e, neste dia em especial, ela conheceu o Jimmy, sobrinho de Garth (Dono de um bar), que acabou de se mudar para lá. Por não ter nenhum amigo, eles se interessaram um pelo outro, conversaram e marcaram outro encontro para o dia posterior. Eles praticamente se apaixonam em apenas um dia, e mau podem esperar pelo próximo.
Voltando para casa feliz, Belle entra de fininho e se depara com a Mog. Após levar uma reclamação, foi mandada para o quarto de uma das meninas para fazer uma "Faxina" no local. Arrumou tudo, se sentiu cansada e acabou dormindo no local. Ao acordar, percebe que o horario de "Toque de Recolher" que Annie estipulou já havia passado faz tempo. Se levanta, se prepara para sair o mais silenciosa possível. Infelizmente, ela ouve passos e percebe que a dona do quarto, Millie, está vindo com mais alguem. Sem haver muitos esconderijos, ela acaba deitada embaixo da cama.
É neste momento em que descobre o que realmente acontece em sua própria casa. Ela entra com o homem e ele pede de forma bruta para que ela tire suas roupas. Ele literalmente a estupra, enquanto Belle ouve e vê o que acontece por um espelho. Após o ato, ele acaba a matando por causa da força em que usou. Ao perceber o que aconteceu, Belle sai em disparada seguida pelo homem. Ela se esconde e o homem é posto para fora da casa. 
Horrorisada, Belle pergunta o por que de não saber sobre tudo o que acontecia lá e Mog explica que sua Annie foi também uma "Mulher da Vida" e que, ao descobrir que estava grávida, Mog decidiu cuidar da criança enquanto Annie cuidava para fazer sua antiga patroa lhe dá sua herança (Pois estava a beira da morte). Com isso, Annie ganhou tudo e tocou o "Investimento" do melhor jeito possível. Por conhecer a área, ela decidiu que sua filha nunca iria conhecer tal coisa e, pensando em seu futuro, achou melhor esconder o máximo possível disso.
Belle descobre que o nome do assassino é Kent. Assustado por saber que Belle viu seu rosto, ele acaba arrumando um jeito de sequestrar Belle e manda-la para a França. Toda a sua vida vira do avesso. Enviada dentro de um baú, mandada para um país onde não conhecia nem a lingua nem ninguem, foi vendida para um bordel onde venderam sua virgindade por um alto preço. Foi abusada diversas vezes e, na pior situação, foi mandada a um hospital de freiras. É lá que ela conhece Lisete, uma mulher que passou por situação parecida e que atualmente possui um filho. Mesmo não conseguindo uma forma de fugir, acabou ganhando uma amiga.

Para fato de informação, os bordeis só funcionam na parte da noite. Durante o dia as meninas fazem coisas normais, jogam (Se possível) e participam dos trabalhos da casa.

Por não ter mais condições mentais de continuar no bordel, sua "Dona" a vende para um bordel em Nova Orleans, EUA. Quem a acompanha nessa jornada é Etienne, um homem bonito (Porem perigoso) casado que não cai nos seus "Encantos". Um se apaixona pelo outro porem, por ser casado e ter filhos, Etienne se torna fiel e não faz nada (Mesmo que ela tenha "Tentado" ele de todas as formas possíveis... imagina!).
Ao chegar lá, a Belle descobre que a dona do bordel é muito receptiva. Mesmo com o trauma do bordel anterior, ela decide passar algum tempo treinando e mostrando como fazer a "Arte do Sexo". Com a ajuda das meninas, Belle acaba encontrando uma relativa felicidade neste local.
Enquanto isso, Mog passa a contratar os serviços do jornalista Noah para que tenha um meio de localizar Belle já que a policia não quer se envolver em tal "Esquema".

O que acontecerá com Belle? Será que ela conseguirá fugir e voltar para o seu lar? E Mog, será que conseguirá encontrar sua "Filha" a tempo?

*Comentário: Eu particularmente amei a estória. A pesar de conter um conteúdo mais adulto, fico impressionada com a força e coragem que essa personagem possuiu em um momento tão crítico de sua vida. Enquanto muitos passam a ter traumas permanentes, ela passou a aproveitar as situações do melhor modo possível com o objetivo de que um dia voltaria para casa e abriria uma loja de chapeis (O que era seu sonho desde o início). Por algumas pessoas me chamarem de "Bele" e o conteúdo do livro retrata sobre uma época e uma menina enfrentando a dura vida de bordeis (O que é um conteúdo totalmente novo para minha lista), decidi ler. Confesso, li sem arrependimentos. Espero que tenham a mesma emoção que tive e que gostem desse elaborado livro.


0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...