7 de janeiro de 2014

As Crônicas dos Kane 2 - O Trono de Fogo



Sinopse: "Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus."



O Trono de Fogo, segundo livro da série As Crônicas dos Kane foi lançado no Brasil em 2011 pela Editora Intrínseca, possui 398 páginas, escrito por Rick Riordan. Este autor também fez outros grandes sucessos como Percy Jackson entre outros. Tecnicamente foi o primeiro livro que eu li desse autor (Sim, primeiro li o segundo livro para poder, depois, ler o primeiro. Tudo isso graças a uma grande amiga chamada Geisy da página Alguém Disse nos Livros.).

ATENÇÃO: Esta resenha contem spoiler que, para os desenformados que não leram o livro anterior, seria um pouco revoltante.

Neste segundo livro, os jovens Sadie e Carter Kane enfrentam um inimigo ainda pior. Felizmente, eles contam com a ajuda de novos iniciados que, ao termino do livro "A Pirâmide Vermelha" foram recrutados e trazidos para treinamento na Casa do Brooklyn onde teriam como professores os 2 jovens e tio Amós (Seu novo "Responsável" após a aparente morte pai dos meninos). No primeiro livro, o inimigo era o poderoso deus Set que, após um confronto com a fúria de Carter, foi descoberto que na verdade o inimigo era Apófis (A serpente do Caos), o carinha temido até mesmo pelo grande deus Rá (deus do sol e comandante supremo).
Segundo o livro, a mãe e o pai dos garotos vem de uma linhagem de Faraós e, por esse motivo, eles são as crianças mais poderosas já nascida em... milênios. Todos os outros descendentes passaram a ser uma mistura de sangue de faraó/não faraó então, por este motivo, eles são importantes para a causa.

Para nossa surpresa, alem de Rá (O único capaz de detê-lo) estar em uma longa aposentadoria (Dormindo eternamente), a prisão em que foi posto Apófis está enfraquecendo e ele passou a ser uma ameaça não só aos Kane como ao mundo todo. Qual seria o plano para derrota-lo? Vamos juntar os "Pergaminhos perdidos", fazer uma "Magia Super Secreta/Super Perigosa" e tentar Encontrar/Acordar o deus Rá. Um plano aparentemente simples, mas que chama a atenção/olhos novamente da Casa da Vida (Uma Organização de magos que tem como o objetivo manter o equilíbrio do mundo e possuem, como principal lei, aprisionar qualquer deus egípcio solto que encontrarem). Como seus planos se chocam, os Kane viram alvo de bombardeio não só de Apófis como também da Casa da Vida tendo que correr contra o tempo.

Brigas, mortes, destruições e muita cena hilária lhe espera no decorrer deste livro. A personagem Bastet (deusa Gata), Filipe da Macedônia (O crocodilo albino), Khufu (O babuíno), Horus e Ísis (É Claro) e até mesmo o gatinho do Anúbis (deus da Morte) reaparecem neste segundo livro. Contamos também com a participação especial de Bes (deus Anão) que acompanha os jovens por, praticamente, toda a jornada os protegendo e aconselhando no que fosse necessário.

Posso dizer que não foi um dos "Melhores Livros" que já li, mas também não entrou na galeria dos piores. Uma leitura infanto-juvenil que, em vários momentos se torna "Engraçadinha", em outros nem tanto. Confesso que, durante o segundo livro, só vim perceber o quão novos (idade) eles eram praticamente no final. Se mostraram bem maduros para um grupo de crianças e, a pesar disso, souberam reverter a situação. Estou curiosa para ler a continuação.

E você, curioso para saber o desfecho dessa estória?


0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...