1 de novembro de 2012

Garota Americana - Meg Cabot


Ola ola ola meus amores!! Se eu der mais umas sumidinhas vocês definitivamente vão passar a espalhar cartazes de "Procura-se" por todo Brasil kkkkkk
Mas... vamos ao que interessa? xD

A Garota Americana foi lançado em 2009 pela famosíssima escritora Meg Cabot (Também autora de Diário de uma Princesa, Garoto Encontra Garota entre outros...). Possui 352 páginas e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Record.

Conta a estória de Samantha: uma menina totalmente comum, filha do meio, com um autoestima lááá em baixo e que nutre uma paixão secreta pelo namorado de sua irmã (Bizarro o.O ). Fora isso, ela é uma típica garota ameriaca, gosta de desenhar, usa roupas pretas, tem amizades (como quase todo mundo tem) porem, a pesar disso, se sente "incompreendida". Já sua irmã mais velha é a típica animadora de torcida, famosa na escola, linda, etc... Tradução: A perfeição em pessoa. Sua Irma mais nova já é o oposto das 2. É a típica "Superdotada" e, por causa disso, ela estuda na melhor escola da cidade.

Porem, num belo dia, Sahantha e pega no flagra vendendo desenhos de pessoas famosas em sua escola (Não sei por que isso é considerado algo grave '-' ) e, por causa disso, sua mãe a coloca de castigo a obrigando a fazer aulas na Escola de Artes Susan Boone. Super por coincidência, o filho do presidente David (Super gato por sinal) também tem aulas nessa mesma escola. No inicio ela acha ele bem familiar mas, como não sabe ao certo de onde o viu, deixou isso para lá.
Toda a reviravolta da estória muda quando, num certo dia chuvoso, Samantha decide fugir de sua aula e se esconde em uma loja de CDs bem perto do local. Porem, em um determinado momento, Samantha percebe um homem totalmente suspeito dentro da loja e o fica observando de longe. Num certo momento ela o percebe tirando uma arma de dentro da bolsa e sai para matar um determinado sujeito. E que sujeito seria esse? O próprio Presidente dos Estados Unidos. Dai sua vida passa a mudar completamente. Passa a ser assediada por repórteres, passa a frequentar a Casa Branca, ganha honras por ter salvado e, quem sabe, poderia ate mesmo ganhar o coraçãozinho do David.

Li esse livro a uns 2 ou 3 anos atrás e, na época achei bem emocionante. Provavelmente é um livro "Infanto Juvenil"  porem pode ganhar o coração dos jovens e adolescentes. Espero que gostem!

*Sinopse: "A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa."


2 comentários:

baby_monster disse...

amor vc ja ta na minha lista de afiliados,se matenha ativa no blog, e eu farei o mesmo aqui!

Isabele Alves disse...

OK!!
bjinhos...

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...