7 de fevereiro de 2012

As Crônicas do Gelo e Fogo - George R. R. Martin

Mais um livro de aventura para vocês leitores. O primeiro livro foi lançado em 1996, pelo escritor George R.R. Martin, porem só chegou ao Brasil em 2010. Hoje, é composte de 5 livros ( A Guerra dos Tronos; A Fúria dos Reis;  A Tormenta de Espadas; O Festim dos Corvos e Uma Dança com Dragões ) e mais 2 estão sendo escritos e sem data para lançamento ( Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera ) fora outros livros (de contos) da série. Já foi traduzida em mais de 20 linguas (então já da pra saber como é o livro), ja foram feitos jogos de tabuleiro entre outros. Com certeza vale a pena le-lo. Esta é uma otima série pra quem gosta de ação somado a fantasia épica. Mas... vamos a sinopse ; )

*Sinopse: "Situada em um continente fictício chamado Westeros - uma terra semelhante à Europa Medieval, onde cada estação pode durar anos -, a história se inicia com uma grande e complicada trama. Nela, uma batalha é travada nos Sete Reinos, onde clãs lutam pelo controle do Trono de Ferro - cuja posse garante o poder durante o longo inverno que está chegando. A disputa começa quando o rei Robert Baratheon convida Eddard, da tradicional Casa Stark, a ser seu principal conselheiro, desencadeando a ira de famílias rivais.
Baratheon ainda é apaixonado pela falecida irmã de Eddard, porém, casou-se com Cersei, da influente Casa Lannister, para cimentar a lealdade da família dela ao seu governo. A manipuladora rainha, por sua vez, possui dois irmãos: o caçula, Tyrion, é um anão - e por isso às vezes inferiorizado -, entretanto, tem uma mente astuta e muitas vezes usa em seu favor o fato dos outros sempre subestimá-lo; e um irmão gêmeo, Jaime, que também é seu amante. Este é conhecido como "o regicida", por ter assassinado o Aerys Targaryen, conhecido como "rei louco" - a quem havia jurado defender. Os Targaryen governavam Westeros há séculos e sua hegemonia foi quebrada após uma rebelião encabeçada pelas Casas Baratheon, Stark e Lannister - ainda que esta última tenham chegado quase ao fim da disputa.
Entretanto, dois descendentes da dinastia derrubada sobreviveram, exilados além do Mar Estreito, nas Cidades Livres. Através de um casamento arranjado para sua irmã mais nova Daenerys, o jovem Viserys espera obter homens suficientes para invadir os Sete Reinos e retomar o trono que vê como seu por direito."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Song_of_Ice_and_Fire


BOA LEITURA!!


by. Isabele 

4 comentários:

Anônimo disse...

muiiito legal, adoro essa historia...
Eu já tenho 2 dos livros da serie, e vi a primeira temporada.. Vale a pena ler !!!!

Isabele Alves disse...

Eu vi a primeira temporada mas ainda estou lendo os livros xD
A pesar de ser "Proibido para menores de 18" ele é muito bom mesmo *_______________*
Abraços...

Isabele Alves

Larissa Gomes Machado disse...

existe uma série de tv baseada nesses livros?

Isabele Alves disse...

Existe sim! Se chama "Game of Thrones" (Guerra dos Tronos) e, cada temporada, é um livro das Crônicas.

Já estamos quase entrando na 4 Temporada (O Despertar da Magia).
Assiste, ele é realmente muito bom *-*

Abraços...

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...