23 de abril de 2013

As Crônicas dos Kane 1 - A Pirâmide Vermelha



*Sinopse: "Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós."




A Pirâmide Vermelha foi escrito por Rick Riordan (Também autor da série Percy Jackson entre outros..), possui 448 páginas, foi lançado (No Brasil) pela Editora Intrínseca e é o primeiro livro da série "As Crônicas dos Kane".

*Mini Resenha: 
Conta a estória de Sadie e Carter Kane que, após a morte de sua mãe, foram separados e passaram a viver em caminhos diferentes (Sadie passou a morar com os avós maternos que ganharam sua custodia na justiça; e Carter passou a viver com o pai Július, que era arqueólogo e passa a vida viajando e pesquisando sobre a vida egípcia). 

Eles só poderiam se ver apenas 2 vezes ao ano (O que achei um absurdo) e, após 6 anos (Sadie tendo 12 anos), eles se reencontram no Museu British. O que havia de estranho nisso? Alem de o pai deles estar ansioso e super misterioso neste dia e, alem disso, eles o pegam fazendo um ritual que aparentemente custou sua própria vida. Qual foi a causa disso? Uma forma nebulosa de fogo que o aprisionou em um caixão egípcio e se auto proclamava o deus Set (O mais novo inimigo da família Kane).

Legal é que eles nem sabem de nada, nunca ouviram falar desse tal de Set (Alem de Carter, que passou a vida com o pai e conhecia todos os deuses egípcios) e, pior, eles ganharam um inimigo sem saber de nada. Surreal, mas interessante...

Ao longo da estória, eles começam a descobrir que fazem parte de uma linhagem de faraós e que, por esse motivo, podem hospedar deuses dentro de seus corpos e, por esse motivo (também) eles eram considerados "magos" que poderiam usar magia e etc. 

O interessante é que você fica se perguntando "Que deus irá incorporar em que corpo?" e quais poderes eles podem utilizar. Um livro cheio de ação, muitos deuses, muito conteúdo sobre a mitologia egípcia e, o melhor de tudo, muita comédia.

Um livro feito para todas as idades que cativa dos mais jovens até os mais "experientes". Vale a pena conferir...

OBS: Para mais informações, clique AQUI.

Comentário: Logo no inicio achei um livro mais para o público infanto-juvenil porem, ao longo do livro, achei seus "encantos". Ele consegue prender nossa atenção e nos da aquela "pontada de curiosidade" de como as situações seriam resolvidas. Para os apaixonados por mitologia egípcia, ele é uma ótima ferramenta.  A pesar de ser um livro de ficção, contem muita cultura e isso me cativou. Pontos fracos? Só não gostei pelo fato de os protagonistas serem tão novos. Outro ponto fraco é que não tem o "romance" tão esperado (Pelo menos por mim) pelo simples fato de que estamos falando de crianças (Sem pedofilia Isabele u.u).

Espero que gostem :D


3 comentários:

baby_monster disse...

kk comprei e paguei hj a saga completaaaaaaa o/
kkk vai chegar só daqui a 15 dias, mais ja to tão ansiosa o/
acervo-de-livros.blogspot.com

Isabele Alves disse...

Nossa... onde você conseguiu a saga completa?
Estou doida pra comprar *-*
Abraços...

Anônimo disse...

Tenho toda a saga, incluindo o guia de sobrevivencia.
#AMO

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...