19 de fevereiro de 2013

Leonardo e a Invenção Mortal - Robert J Harris

Leonardo e a Invenção Mortal foi lançado em 2008 pelas Editoras Pavio e Rocco. Foi escrito por Robert J. Harris e possui 296 páginas. A pesar do livro ser voltado ao público infanto-juvenil, ele conquistou o coração de jovens e adultos cedentos por uma boa estória.


Toda a estória é retrada em Florença no ano de 1466 e em como o personagem principal um menino chamado Leonardo da Vinci, um jovem rapaz que trabalha como ajudante na oficina do renomado artista Andrea del Verrocchio. Qual era o seu maior sonho? Se tornar um atista tão renomado quanto seu mestre e, por esse motivo, ele se esforça ao máximo para aprender o máximo possível com ele. 

Infelizmente, ele termina sendo incompreendido. 
Por que? Alem de ter vindo do campo, muitos o acusam de ter hábitos bem... incomuns.  Um de seus maiores hobbies era observar os pássaros voando (Alem dos movimentos que elas fazem para voar), gostava de fazer desenho de máquinas compostas de alavancas, engrenagens, válvulas,etc. Por causa disso, muitas vezes ele era proibido de fazer uma das coisas que mais gostava de fazer, pintar. O que ele mais sonhava era que, um dia, ele fosse reconhecido como artista pela sociedade.

Porem, em um belo dia, algo bem... surreal acontece na vida desse jovem. Leonardo termina presenciando um assassinato e, pior ainda, termina sendo o principal suspeito. Como se não bastasse, a arma que matou o individui foi uma máquina cujo o desenho só Leonardo conhecia (Já que foi ele que criou).

Ao longo da estória (E depois de muito fugir da policia), Leonardo descobre que existe uma conspiração em Florença (Que tem como líder um homem chamado Neroni) que pretende tirar do poder Pedro di Médici (O maior Mecenas de Florença). Ao descobrir um desenho de uma máquina mortal (Onde Neroni e seus "capangas" o tratam como importante), Leonardo e seus amigos Sando Botticelli e Fresina (Uma escrava), ele irá até o fim para descobrir que espécie de máquina mortal é essa antes que Florença seja tomada por um novo governante.

*Comentário: Achei esse livro, a alguns anos na biblioteca da minha escola. Confesso que só o levei pra casa por causa da capa mas, ao iniciar a leitura, fiquei simplesmente facinada. Ótimo enredo, linguagem de fácio entendimento e, o melhor de tudo, não tem como você adivinhar o final. Conselho? Aproveitem a biblioteca que vocês possuirem na sua escola pois sempre achará livros interessantes perdidos entre as prateleiras *-*

__________________________

* Sinopse: "O escocês Robert J Harris promete conquistar a garotada com Leonardo e a invenção mortal, thriller juvenil movido a aventura, mistério e boas doses de história. Na trama, ambientada na Itália do século XV, o jovem Leonardo da Vinci, então um mero aprendiz de pintor, descobre, por acaso, o desenho de uma misteriosa máquina, e testemunha fatos inesperados que vão envolvê-lo numa conspiração para assassinar o maior mecenas de Florença. Da Vinci precisará de toda a sua coragem, inteligência e talento para combater os inimigos nesta eletrizante trama de suspense passada em meio ao universo da arte renascentista."

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...