8 de novembro de 2012

Film and Design - Dorama: Personal Taste


Ola meus amores!! Já faz um bom tempo que não apareço por aqui não é verdade?!
E mais tempo ainda que faço um "Film and Design" mas tudo bem xD
Peço desculpas desde já pois, como eu estava em época de prova na faculdade, ficou meio tenso de entrar em qualquer tipo de rede social existente (Os seguidores do blog no facebook devem ter percebido minha ausencia não informada >.< ).
Porem... eu voltei!!
Como deixei minha lista de livros meio que "Guardada a 7 chaves", ultimamente estou mais na era de "Seriados" e "Doramas" então, vou me guiar pelo que vi ok?!

--> Dicionário <--
*Dorama: é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Coreano), TW-Drama (Drama Taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dorama)

*Live-Action: O termo é usado para distinguir os trabalhos em que, normalmente, se utilizaria uma animação, como em desenhos animados, videogame, histórias em quadrinhos, onde um trabalho de animação é adaptado, como por exemplo nos filmes Os Flintstones, Resident Evil, Superman, ou como geralmente acontece em séries de animes e mangás, onde as histórias são interpretadas por atores reais, como em Death Note, Dragon Ball Evolution, Great Teacher Onizuka, Kamen Rider: Dragon Knight e Pretty Guardian Sailor Moon.  
_______________________
Personal Taste é um Dorama Sul Coreano, que foi lançado em 2010, possui 16 capitulos (Com mais ou menos 1h de duração) e tem como protagonistas os atores Son Ye Jin (Interpretando a fofissima da Park Gae In) e Lee Min Ho (Interpretando o belissimo Jeon Jin Ho). Tem como Gênero: Comédia/Romantica/Drama e foi o dorama que mais me fez chorar :x
 Conta a estória de Park Gae In (Foto Acima), uma menina totalmente "sem noção" que perdeu sua mãe quando criança (A pesar de ela mesma não saber o motivo da morte), odiada pelo pai (Que, por sinal, é considerado uma Lenda de todas as Lendas no mundo dos Arquitetos {Assim mencionado no dorama}) e que, atualmente, é uma projetista (Projeta móveis); e de seu amigo (Aparentemente Gay) Jeon Jin Ho (Foto Acima), um Arquiteto com uma empresa a beira da falência, que perdeu seu pai quando era criança e que nutria um ódio mortal por Han Yoon Sub (Amigo traidor de seu pai que, apos sua morte, os abandonou. Atualmente possui uma empresa super famosa de Arquitetos tendo como presidente seu filho Han Chang Ryul).
Logo de inicio, Gae In mostra ser uma mulher que não liga para seu visual e que é daquelas mulheres que amam incondicionalmente seu namorado e que aceita quase tudo (Eu disse "Quase" ok?!) o que ele fizer. Ela tem um relacionamento com o Han Chang Ryul (Que foi citado logo acima) e acredita que ele a ama e que ele é o "Cara Mais Perfeito do Mundo". Só que não é bem assim que a banda toca, e ela vem perceber isso bem depois (Com o tempo explicarei mais sobre isso).
Gae In e Jin Ho vem ter seu primeiro encontro quando, por estarem atrasados para seus respectivos trabalhos (Gae In iria finalmente vender seu modelo de "Mesa para Solteiro" e Jin Ho ia apresentar a uma empresa super famosa o esboço de um projeto que, por sinal, vários arquitetos importantes tambem estarão concorrendo) e os 2 brigam por 1 taxi onde, infelizmente, nenhum dos 2 termina pegando. Com isso, decidem ir de de onibus. Ao entrar nele (Como o onibus estava lotado) os 2, Jin Ho com uma maquete e Gae In com varios papeis, terminam disputando um lugar para sentar (E o vencedor é... Jin Ho). Porem, em um certo momento, o motorista da uma freada brusca fazendo com que Jin Ho, para defender sua maquete, termine segurando Gae In (Como vemos na foto acima). Inconformada, Gae In pede ao motorista para leva-los a uma delegacia pois ela iria dar queixa mas, após Jin Ho convence-la do contrario, eles seguem viajem. Depois disso eles se esbarram mais algumas vezes.


É ai que a estória começa a se desenrolar. Han Chang Ryul (Foto acima), é um tremendo canalha. Alem de ser rival de Jin Ho e namorado da Gae In, ele nutre um namoro secreto com Kim In Hee (Que por sinal é a melhor amiga de Gae In) e pretende se casar com ela no dia seguinte. Como Chang Ryul pretende ganhar um importante projeto e é aqueinimigo de Jin Ho, ele o convida para sua festa de casamento.


Enquanto Jin Ho pensa que a noiva é Gae In (Já que os 2 são namorados), In Hee obriga Chang Ryul terminar logo com a menina para que ela não sofra mais. Uma dessas tentativas é essa que vocês veem acima onde, ao se ajoelhar para contar toda verdade e entregar o convite de casamento, ela fica imaginando que ele iria pedi-la em casamento. Infelizmente ele não pode concluir sua missão pois alguem os atrapalha. Ao chegar em casa (Super feliz) Gae In conta para In Hee e para Lee Young Sun (Tambem sua melhor amiga) sobre seu "Suposto pedido de casamento". In Hee fica super chateada e liga para Chang Ryul dizendo que se ele não resolvesse isso ainda hoje, ela não se casaria no outro dia.


Com isso, Chang Ryul convida Gae In para um jantar. Ao chegar lá, os 2 ficam super nervosos (Um com medo da reação do outro) mas, posteriormente, Chang fala que gostaria de terminar com ela. Muito triste ela pergunta o por que dele ter namorado com ela e ele disse que, alem de não se cuidar, ela (Pra ele) era como um "Cachorro molhado na chuva", digna de pena e que isso o comoveu no inicio. Sem contar sobre o casamento, Gae In termina indo embora.


Com isso, Gae In vai para um hotel, chora aos montes e sofre por saber que o homem em que ela mais amou e se dedicou na verdade so tinha "Pena" dela. Porem, ao ouvir um barulho na porta de fora, ela decide sair e ver o que estava acontecendo. É ai que vemos mais uma vez o lindo do Jin Ho. No Sang Joo (Amigo e empregado de Jin Ho) entra em uma séria diculssão com Jin Ho (Pois, a menina que Sang Joo ama gosta de Jin Ho e ele só a encherga como "Irmã mais nova"). Com isso, Sang Joo o desafia para ver quem consegue beber mais (O que não da muito certo por que ele termina perdendo e ficando completamente bebado). Conclusão: Sobrou para Jin Ho levar seu amigo a um hotel. Ao colocar Sang Joo na cama e deixa-lo só de samba-canção, Jin Ho se prepara para sair. Quando chega no corredor, Sang Joo corre, agarra a perna de Jin Ho e pede para ele não deixa-lo. Ele fala que "Jin Ho não conhece o amor, por isso o trata desse jeito". Lembram que eu falei que Gae In ouviu um barulho na porta? Foram eles a causa disso tudo. Ao ver 1 cara agarrado na perna de Jin Ho e falando de "Não me deixe! (...) Você não conhece o amor (...)" a dedução mais óbvia é...? Ele é gay!!


Mesmo triste, no outro dia Gae In decide ir ao casamento de sua melhor amiga In Hee por que, segundo ela, se ela não ficou feliz por seu namoro ter dado errado, pelo menos deveria ficar feliz pela amiga que estava se casando. Jin Ho termina decidindo tambem ir ao casamento pois, a pessoa responsavel pelo "Projeto Importante" que falei logo no inicio estaria presente e ele não deveria perder uma oportunidade dessas.  No outro dia, para que Gae In fosse fazer confusão em seu casamento, Chang Ryul pede a seu secretário para barra-la na entrada do local porem, por ser um tanto desajeitado, ela termina entrando sem maiores complicações. Mas, o inevitavel acontece. Ao chegar no local, Gae In finalmente descobre quem é o "Tão falado" noivo de sua amiga e tambem descobre o por que de nunca o ter conhecido formalmente.


Gae In arma o maior barraco e termina sendo arrastada junto com Young Sun e seu filho  por seguranças até a sala de audio do prédio. Ao chegar lá, Gae In fica totalmente chocada pela cena que viu e torna aos prantos. Por descuido, o filho de Youn Sun acidentalmente liga o microfone da sala bem na hora em que Gae In conta o quanto foi traida e tudo de ruim que Chang Ryul fez pra ela.Todos no prédio escutam sua declaração e, no final, o casamento não acontece.


Jin Ho e Gae In só vem se reencontrar novamente quando descobre que o conceito do projeto (O que ele está tentando conseguir) originalmente foi inspirado em Sanggojae (Uma casa totalmente reservada, que nenhum estranho jamas teve permissão de entrar e que foi criado pelo pai de Gae In) , onde Gae In morava e por coincidencia estava alugando 1 quarto (Pois ela tinha feito uma divida muito alta e não estava conseguindo vender suas "Mesas para solteiros"). Por achar que ele é Gay e por incentivo de sua amiga Young Sun, ela decide ceder um quarto a ele.


Depois de brigarem muito, termina 1 sendo amigo do outro. Jin Ho decide ajuda-la para que ela se torne uma mulher mais forte e desejada pelos homens. Passam a fazer faxina em casa juntos, a comer juntos e até a beber juntos de vez em quando (O que não da certo pois termina o Jin  Ho carregando Gae In nas costas). Com o passar do tempo, Jin Ho decide não tirar fotos de Sanggojae por respeito a Gae In.
E o inevitavel acontece!! Termina 1 se apaixonando secretamente pelo outro. Gae In não se declara por saber que seu amigo é gay e com medo de ele deixa-la e Jin Ho não se declara por causa de seu secretário que implora de joelhos e por medo de ela, quando descobrir que ele não é Gay e veio morar com ela com intenções de conhecer o local, com certeza ela ia se sentir novamente usada e traida e eles nunca mais iriam se falar. Para piorar tudo, Chang Ryul decide reconquistar Gae In e In Hee decide roubar a todo custo Jin Ho para ela. Mesmo sabendo que ele é gay, ela vai tentar de todas as formas conquista-lo. 

Nessa foto, Gae In se veste de homem por 1 dia e pergunta "Se eu fosse homem você gostaria de mim?".

Como irá se desenrolar a estoria? Assista e descubra...

*Comentário: Eu ameeeei esse dorama (Deu pra perceber néh xD ). Foi o único que me fez chorar em absolutamente TODOS os capitulos (No último passei o capitulo INTEEEEIRO chorando). Não, ele não é daqueles que os protagonistas morrem no final até por que, eu odeio dorama/filme/seriado com finais assim.
É uma estória engraçada, cheio de comoventes passados e no final, mesmo os vilões você acaba perdoando. Espero que gostem *-*

OBS: O vídeo abaixo contem Spoiler!!! 


4 comentários:

Shizu disse...

Hey~ Tava passeando por um blog e acabei encontrando o seu, que alias é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá na minha pagina, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Drw Wendy disse...

Yo amei o seu blog. Muito kawaii vc aceita afiliação?

baby_monster disse...

Então amor valew por informar sobre o erro, ja concertei e testei ta funcionando ja!

Isabele Alves disse...

*Drw Wendy*
aceito sim!!
Entra na página de "Politica de Parceria" e se informa como participar ok?! :D

*baby_monster*
de nada meu anjo :D

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...