18 de julho de 2012

Ponto de Impacto - Dan Brown

Ola meus queridinhos \o/
Hoje eu trouxe um livro que foi indicação da minha amiguinha chatinha Geisy.

PS¹. Então, se não gostarem do livro, matem ela u.u
PS². To brincando ta :x

Foi lançado em 2001 pelo escritor Dan Brown e ganhou diversos prémios internacionais. Seu titulo original é "Deception Point" , em Portugal se chama "A Conspiração" e no Brasil "Ponto de Impacto". No Brasil ele foi lançado pela Editora Sextante.

OBS: Como na resenha anterior, irei fazer um mega resumo do que se passou no livro então, para saber os detalhes da estória será melhor vocês o ler ok?!

A maior parte da estória é passada na geleira Milne (Localizado no Ártico). No inicio, percebemos como é a "relação afetiva" entre Rachel (Analista da NRO) e seu pai Senador Sedgewick Sexton (Candidato a presidência e inimigo político do atual Presidente Zach Herney). Desde criança, Rachel passou a odiar o pai pois, alem de ser o "Mestre da Mentira", traiu a sua mãe milhares de vezes e, por cupa dele (Pois preferiu passar o feriado na rua do que em casa), ela sofreu um acidente que a levo ao óbito.
Desde então, Rachel o observa de longe em suas coletivas de imprensa e em suas mentiras deslavadas que convenciam a qualquer pessoa que não o conhecesse de perto. Qual é o grande foco de suas palestras? Ele decide atacar a NASA, falando da quantidade exorbitante de dinheiro que eles gastam e que, no final a missão termina fracassando. Segundo ele, se fosse eleito, o dinheiro que era gasto nessas missões fracassadas iria ser empregado em educação e saúde para os cidadãos. Foi uma jogada de mestre, pois conseguiu subir inesperadamente seus pontos deixando o Presidente com as rédeas curtas. Porem, por está em época de eleição e por ela trabalhar praticamente para o Presidente Herney (Já que ela fazia relatórios diários sobre assuntos ultrassecretos que seriam redirecionados ao presidente), ele decidiu fazer uma armadilha para que Rachel decidisse pedir demissão e ficar o ajudando em sua campanha política. Porem, mesmo em meio a uma armadilha, Rachel não caiu nessa cilada e demonstrou, em auto e bom som, que não sairia de seu emprego que depois de muita luta conseguiu.
Ao sair do restaurante, ela foi diretamente ao NRO para mais um dia de trabalho. Porem, ao chegar lá, teve uma surpresa não muito feliz. Seu chefe William Pickering, a covoca diretamente a sua sala e, ao chegar lá, Rachel descobre que o Presidente Herney a havia convocado pessoalmente para ter uma conversa com ela. Meio desconfiado com isso (Já que ela era filha do arqui-inimigo do presidente), seu chefe a manda tomar muito cuidado e diz que, caso o presidente tente envolve-la nesse jogo político, ela o ligasse e o comunicasse para que ele tomasse as providências devidas (Já que ele a queria proteger dessa guerra e ele, a pesar de conhecer absolutamente todos os segredos de estado, deixou mantido em sigilo o assunto que seria abordado com ela).  Depois de sair sem saber que rumo ia levar Rachel pega helicópteros potentes, aviões usados para guerra e entre outras coisas, e depois de o presidente a deixar na curiosidade, ela chega finalmente a plataforma Milne. Lá, ela descobre o que realmente todos estavam tentando esconder.
Segundo o administrador da NASA Lawrence Ekstrom , o satélite PODS (Um satélite criado para varrer a terra em busca de desgelo causado pelo aquecimento global) captou uma parte mais densa no gelo da plataforma Milne. Ao chegar lá, a NASA descobriu enterrado no gelo, um meteorito gigante. Até ai tudo bem né, a pesar de ser raro, não é tão difícil se achar um desses.
Porem, vários cientistas da NASA foram para lá fazer testes para comprovar se aquilo era ou não um meteorito. Porem, ao tirar um pedaço dele, descobriu algo sobrenatural. O meteorito estava lotado de fósseis (E nenhum encontrado aqui na terra).Isso foi recebido com grande alegria pois, depois de passar meses sendo criticados pelo Senador por causa de suas missões fracassadas, a NASA conseguiu ter provas de que existe SIM vida em outros planetas. Porem, para comprovar se isso tudo era ou não verdadeiro, o presidente decidiu convocar 4 Cientistas civis para fazer novamente uma pesquisa e comprovar se o meteorito era ou não verdadeiro. Os cientistas seriam Wailee Ming ( Chefe de Paleontologia da Universidade da Califórnia), Nora Margor (Uma das melhores Glaciologistas do planeta), Michael Tolland (Oceanógrafo, celebridade no mundo científico e apresentador do programa "Maravilhas dos Mares") e Coky Marlinson (Um Astrofísico muito respeitado entre os cientistas mundiais)  alem de Rachel Sextor.
Após muitas reviravoltas, testes e mais testes e um infindável numero de tecnologias, uma coisa inesperada acontece. Ao passar a estória, os cientistas terminam desconfiando se o meteorito é ou não verdadeiro (Já que ele chegou a um momento critico da NASA e impulsionou positivamente a candidatura do presidente Herney). 
Conspiração, mortes, mentiras e um infindável numero de super tecnoligias fazem parte direta desse livro. Quer saber mais sobre o livro? Leia e saiba como será o desenrolar dessa intrigante estória...

Eu já tinha ouvido falar desse autor por suas obras "Anjos e Demônios" , "O Código da Vinci" e "Fortaleza Digital" porem, confesso, nenhum dos 2 primeiros filmes me agradaram (Não me matem!! Cada um tem sua opinião u.u ). Quando peguei esse livro, já pensei "Eu sei que não vou gostar, mas, vou ler assim mesmo...”.
Sai a procura de vários blogs tentando saber qual a opinião deles e, para meu espanto, achei mais criticas do que elogios. Porem ouvi relatos de amigos que amaram o livro então, gosto é gosto e cada um tem o seu ne!! Espero que gostem do livro bem mais do que eu.

*Sinopse: "Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes."

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...