9 de julho de 2012

Assuntos Especiais: Moda Japonesa

Ola gente!!
Essa semana, achei bem interessante trazer algo novo (Ou nem tanto) para vocês.
Todos já devem estar cansados de me ouvir falar sobre a cultura, desenhos, filmes, seriados e musicas orientais.
Porem, hoje eu trouxe algo bem mais "inovador".


Quando falamos "Moda", a primeira coisa que vem a sua cabeça é isso
----------------------->>


Legal néh? Mas, e quando falamos dos orientais ou da "Moda Japonesa", qual é a primeira coisa que vem na mente de muita gente?? É por esse motivo que vim trazer esse conteúdo a vocês. Muitas pessoas confundem as "Gueixas" e generalizam achando que todos lá se vestem assim.
Engano seu meus amores!! A pesar das Gueixas serem uma tradição por lá, a "Moda Japonesa" tem muito mais aspectos e variações do que apenas isso.
Vamos nessa??






* Lolita Kei *
As "Lolitas" são muito conhecidas não só no Japão como em outros países por causa de seu estilo "bonitinho e fofinho". Suas peças são feitas para que pareçam como verdadeiras "Bonecas de Porcelana" e é comum achar vestidos longos, babados e bordados em todo o vestido.  Os acessórios geralmente são os laços e guarda-chuvas. Já o cabelo é cacheado, geralmente loiro.  Por se bem infantil, o estilo lolita é muito visto em vários outros aspectos da cultura japonesa, principalmente aos referentes à cultura Otaku.
Está presente nesse estilo pelo menos 3 sub grupos: Classic Lolita, Sweet Lolita e Gothic Lolita.

Classic Lolita
O nome já diz tudo!! Elas se vestem de forma com que tenham mais elegância e classe.

Sweet Lolita
As "Sweet Lolita" já são diferentes. É uma Lolita doce! As cores são diversas, nenhuma é proibida, mas as mais comuns são o rosa, o azul bebê e o branco.

Gothic Lolita
Primeiramente esqueça as góticas, afinal a ligação entre os dois estilos é quase nada! As Gothic Lolitas são como qualquer outra lolita, porém as cores usadas são mais escuras e principalmente o preto.

_______________________________

* Visual Kei *
Esse estilo teve seu ponta pé inicial na década de 1990, quando bandas como BUCK-TICKX JapanLuna SeaKuroyume,Malice MizerShazna entre outras que conquistaram o público e o mercado japonês. Mais tarde, durante os anos 2000, bandas como The Gazette ( Minha favorita *-* )NightmareMoi dix MoisD'espairsRayBloodArt CubeKagerouKagrraOnmyo-Za e Alice Nine iniciaram campanhas oficiais na Europa e em alguns países das Américas, lugares onde hoje em dia também já existe uma base sólida de fãs do movimento. 

Abaixo vai alguns tipos de visual kei:


Banda The Gazette

                   Banda Versailles ( So pra constar, todos nessa foto são homens =x )
________________________________

* Gyaru Kei *
Inspirado em uma marca de jeans "Gyaru" ou "Gal" é a pronuncia japones para "Girl" que quer dizer "Garota". Éo estilo que mais se assemelha aos ocidentais onde as meninas podem usar roupas mais despojadas, coloridas e e combinações bem inusitadas. 
É um dos gêneros mais conhecidos e usados em Tóquio e são dividido em vários subgrupos: Haady Gyaru, Kogal Gyaru, Onee Gyaru, Hime Gyaru, B-Gals e Manba Gyaru.
Geralmente se tratam de meninas entre a idade escolar até os 25 anos, mas nada impede que mulheres mais velhas participem. Possui muitas vertentes, mas todas estão relacionadas ao glamour e consumismo, sendo que as vezes em excesso, de marcas e últimas tendências da moda.

Haady Gyaru
Haady Gyaru (Haady ; Hard) é um estilo inspirado nos anos 80, com muitas cores e brilho.

Kogal Gyaru
Kogal Gyaru ( ou Kogyaru ) são as Gyarus na idade escolar e são, também, as percursoras do movimento.

Onee Gyaru
Onee Gyaru ( Onee: Irmã mais velha) vem com um estilo bem mais maduro e sofisticado. É o estilo que mais se aproxima ao que vemos hoje em dia.

Hime Gyaru
Hime Gyaru ( Hime: Princesa ) é um estilo que remete as "princesas" trazendo muito luxo e glamour.

B-Gals
B-Gals ( ou B-Gyaru) é um estilo mais voltado ao mundo do Hip Hop.

Mamba Gyaru
Mamba Gyaru é um estilo mais voltado aos "radicais". Os seus seguidores usam uma pele bem bronzeada. uma maquiagem estilo "Panda" e muitas cores no seu look.

_______________________________

* Gyaruo Kei *
Esse estilo teve origem veio das famosas Gyarus (Citado acima) porem, é a versão masculina desse estilo.  Possuem muitos estilos: Uns sombrios, outros mais ousados, uns coloridos e outros mais maduros. Possuem tendências “ praieiras”, pele bronzeada (indo de médio a mais escuro) e nos cabelos, penteados altamente desfiados. cobertos por luzes douradas. Alguns dos subgrupos desse estilo é: Sentaa-gai, Onii-kei, Amekaji.

Onii-Kei
Onii-Kei é como o Onee Gyaru, porem na verção masculina.Geralmente é usado pelos Gyaruos mais velhos e tem uma e tem uma aparencia bem rocker. As cores mais usadas é preto, branco, cinza ou outros tons neutros.



Sentaa-gai
Sentaa-gai é a verção masculina das Mambas. Com cabelos bem coloridos, vão de loiro platinado a rosa, azul, verde ou tudo junto (Depende da pessoa). Suas peles são bem bronzeadas e usam adesivos no rosto (Como as Mambas). Com roupas bem coloridas, a temática principal é o "havaiano".

Amekaji
Amekaji é um estilo EXTREMAMENTE colorido. É um estilo que serve tanto pros homens quanto pras mulheres .Eles usam: Roupas coloridas e casacos de baseball em cores bem chamativas; Calças no estilo boyfriend quase caindo; Alguns acessórios como toucas ou caps; Muitos cintos; Colares e sneakers  bem "acesos" e com um monte de cores e estampas diferentes ou tênis parecidos com all stars sempre com um diferencial na estampa. Uma estampa bem comum é a bandeira dos Estados Unidos, as suas cores ou frases em inglês.


_________________________________

* Mori Girl Kei *
Mori Girl Kei é um estilo bem novo no Japão. Ficou famoso quando sua criadora, Choco, criou uma comunidade no Mixi (Parecido com o nosso Orkut) para as pessoas que pensavam que nem ela e se vestiam como "uma garota saída da floresta". Com isso, esse estilo criou fama e hoje em dia possuem revistas e marcas de roupas especialmente para esse estilo.


         



__________________________________

* Fairy Kei *

Fairy Kei é composto de meninas que se vestem com tons pastéis e no estilo bem românticoquase uma fantasia. A inspiração são os ícones fofos dos anos 80, como Ursinhos Carinhosos e Pequeno Pônei. Ninguém sabe ao certo o por que "Fairy" mas... Nada mais mágico e justo do que “Estilo Fada” seja o nome desse estilo não é?  *o*





______________________________

* Decora Kei *
Peças e bolsas estampadas, presilhas no cabelo, incontáveis colares e pulseiras, chaveiros dos mais diversos, adesivos, brinquedos pendurados no pescoço e muitas meias coloridas. Agora imagine tudo isso em 1 só look. Essas são as Decora Kei, usando ícones infantis e cores a vontade, o que torna o visual divertido e lúdico, dependendo da coragem e da criatividade de cada seguidor.





Gostou? Comenta...

2 comentários:

Lady LoLo disse...

Excelente post sobre moda japonesa! Só que a foto da gothic lolita na verdade é uma waa lolita, uma mistura de lolita com kimono japonês. No momento sou entusiasta da moda Mori Girl. Saberia me dizer nome de revistas especializadas em Mori pra eu baixar?

Isabele Alves disse...

Verdade Lolo!! Erro meu xDD

Eu tirei as informações desse site. Lá, eles colocam links de lojas e sites especializadas no Mori então, da uma olhadinha :D

Espero que tenha ajudado!
Abraços...

*Site: http://www.harajukulovers.com.br/index.php/2010/04/09/conheca-o-estilo-mori-girl/

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...