19 de junho de 2012

As Crônicas do Gelo e Fogo 1 - Guerra dos Tronos

Ola peoples!!! Hoje eu trouxe pra vocês não um livro de romance, mas de pura ação e fantasia (Mais expecificamente o primeiro livro da série "As Crônicas do Gelo e Fogo). O primeiro livro foi lançado em 1996 e, em 2010, foi publicada pela Editora Leya. Escrito por George R. R. Martin, possui 592 páginas e, atualmente, tem seu próprio seriado chamado "Game of Thrones" (Ou, em portugues, Guerra dos Tronos) com 2 Temporadas e rumo a 3ª. O seriado foi lançado em 2011 pela HBO e faz sucesso em vários países.

PS. Cada temporada corresponde a 1 livro da série "As Crônicas do Gelo e Fogo".
O que achei interessante nesse seriado foi o seguinte: Todos os filmes/seriados que são baseados em livros tem sempre cenas cortadas ou partes que no livro nao existia. Porem, em Game of Thrones é totalmente diferente. Os atores e diretores estão seguindo a risca o livro, em relação as falas e aos cenários. 
Vale a pena conferir ;)

A estória se passa pela verção de várias pessoas e familias diferentes (Sendo eles os Stark, os Lannister, os Baratheon e os Targaryen). Para facilitar, irei abaixo descrever os personagens principais dessa trama:

Prólogo: Will, um homem da Patrulha da Noite.
Eddard Stark, Guardião do Norte, Lorde de Winterfell e Mão do Rei.
Catelyn Stark, da Casa Tully, esposa de Eddard Stark.
Sansa Stark, filha mais velha de Eddard e Catelyn Stark.
Arya Stark, filha mais nova de Eddard e Catelyn Stark.
Bran Stark, o segundo de três filhos de Eddard e Catelyn Stark.
Jon Snow, filho bastardo de Eddard Stark.
Tyrion Lannister, irmão da Rainha Cersei e de Sor Jaime, filhos de Lorde Tywin Lannister.
Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, Princesa de Pedra do Dragão e herdeira do trono Targaryen depois de seu irmão Viserys Targaryen.

*Sinopse: "A fronteira do norte dos Sete Reinos é fortificada pela Muralha, uma antiga barreira de gelo de mais de 210 m de altura e 480 km de extensão, populada pela irmandade da Patrulha da Noite. Nas "terras sem lei" ao norte da Muralha, um pequeno grupo de Patrulheiros da Patrulha da Noite encontra os lendários Outros das antigas lendas (onde todos estão mortos com a exceção de um). Levado a loucura o sobrevivente foge para o sul da Muralha, onde é capturado e executado em Winterfell como um desertor, pelas mão de Eddard Stak. 

Lorde Eddard Stark é patriarca da Casa Stark, uma das grandes casas nobres dos Sete Reinos de Westeros, e o Guardião do Norte. O Rei Robert Baratheon, amigo de infância de Eddard, viaja até Winterfell com sua família e corte para oferecer a Eddard o cargo de Mão do Rei, o principal conselheiro e comandante militar no Reino, devido a morte da Mão anterior, Lorde Jon Arryn. A esposa de Eddard, Catelyn Stark, recebe uma carta de sua irmã, Lysa Arryn, dizendo que a morte de Jon Arryn foi um assassinato arquitetado pela Rainha Cersei e por sua poderosa família, os Lannister. Relutante em deixar suas obrigações e família, Eddard é convencido por sua esposa a aceitar o cargo para investigar a morte de Arryn. O filho do meio de Eddard, Bran Stark, acidentalmente vê a Rainha Cersei e seu irmão gêmeo Sor Jaime Lannister fazendo sexo. Para proteger a relação, Jaime empurra o menino da janela. Bran inesperadamente sobrevive e eventualmente acorda do coma paralisado da cintura para baixo, sem se lembrar de como caiu.

Jon Snow, filho bastardo de Lorde Eddard Stark, sente cada vez mais algo desagradável sobre seu futuro na Casa Stark. Encorajado por seu tio Benjen Stark, o Primeiro Patrulheiro da Patrulha da Noite, Jon decide se juntar a irmandade permanentemente.
Na Muralha, Jon inicialmente sente desprezo pelos outros recrutas, a maioria criminosos de baixo nascimento que escolheram o exílio na Muralha para não serem executados ou deixados como prisioneiros. Eventualmente ele deixa de lado seus preconceitos, une os recrutas contra seu sádico instrutor e protege o covarde, porém de boa índole, Samwell Tarly.

Lorde Eddard viaja com a corte real para o sul em direção a Porto Real, a capital, levando suas filhas Sansa e Arya. A jovem de onze anos Sansa se esforça para se tornar uma dama, já que ela foi prometida ao filho mais velho do Rei Robert, Joffrey, herdeiro do trono. Catelyn estraga uma tentativa de assassinato contra Bran, ainda no coma, revelando que sua queda não foi um acidente. Ela viaja secretamente para Porto Real para avisar seu marido e para lhe mostrar a distinta adaga usada pelo assassino.

Enquanto isso, além do Mar Estreiro na Cidade Livre de Pentos, Viserys Targaryen vive em exílio com sua irmã de treze anos, Daenerys. Ele é filho, e o único herdeiro homem, do Rei Aerys II, cujo trono foi usurpado por Robert Baratheon. Viserys vende Daenerys em casamento para Khal Drogo, senhor de guerra dos guerreiros nômades dothraki, planejando usar o exército do mesmo para reconquistar o Trono de Ferro de Westeros. Entre os presentes de casamento estão três ovos petrificados de dragão, artefatos raros considerados muito valiosos porém inúteis, já que os dragões foram extintos há séculos. Um cavaleiro exilado de Westeros, Sor Jorah Mormont, se junta a Viserys como conselheiro. Daenerys, com o intuito de querer ser feliz e fazer seu marido feliz, tenta aprender as artes de sedução com sua escrava. Depois de muitos treinos, ela consegue conquistar o duro coração de seu marido Khal Drogo."

Como a vida desses personagens irão interagir? O que irá acontecer nessa Guerra? Leia e descubra...

OBS: Quem estiver interessado em comprar o livro, clique AQUI e confira a super promoção da Saraiva com 3 livros para colecionadores.

BOA LEITURA...


0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...