2 de maio de 2012

Não Conte a Ninguém - Harlan Coben

"Não conte a ninguém" foi escrito por Harlan Coben e lançado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. Possui 251 páginas e tem mais de 50 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Ele é tecnicamente um livro de suspense/investigativo. 
Uma coisa que eu vim perceber, todos os livros desse escritor tem um ar de suspense '-'

Conta a estória do Dr. David Beck e sua esposa Elizabeth. No dia em que os 2 comemoravam o 13º aniversário do primeiro beijo, David e Elizabeth resolvem ir ao local onde tudo aconteceu (Pois isso era quase que de lei, todos os anos eles iam la para comemorar). Porem, nada saiu como o esperado. Ao chegar lá, decidem tomar um banho no lago que ficava em frente a casa da familia de David (Onde ele morou quando criança). Tiraram a roupa e sairão porem, depois de passado um tempo, Elizabeth sai da aguá deixando seu marido aproveitar o momento. Já era de noite, e o lago era iluminado apenas pela luz do luar. Contudo, algo está errado. David escutou um barulho
fora do lago e, desconfiando que algo tenha acontecido com sua esposa, ele grita pelo seu nome várias e várias vezes (Mas sem resposta). Desesperado, David tenta nadar o mais depressa possível para as margens do lago e, ao conseguir sair da água, recebe uma pancada na cabeça e desmaia dentro do lago. Ao acordar, descobre que sua esposa sumiu. O tempo se passou, e a policia descobre que Elizabeth foi raptada e, tempos depois, brutalmente assassinada por um serial killer.

8 anos se passaram (1 dia antes deles fazerem 21 anos do tal "beijo"), e esse assunto voltou a tona mais uma vez. Como? A policia encontrou 2 corpos enterrados no local do crime que só foram achados por causa de um desabamento de terra que ocorreu no local por conta da chuva. Eles desconfiam que o mesmo serial killer que matou Elizabeth poderia ter matado essas pessoas.
No mesmo dia, David recebe um email anônimo dizendo:


Para: dbeckmd@nyhosp.com
De: 13943928@comparama.com
Assunto: E. P. + D. B. /////////////////////

Mensagem: Clique no link abaixo, a hora do beijo.

David paralisou neste momento. Ele contou 4 vezes as barras e ao todo dão 21 (Pois nesse ano, se Elizabeth estivesse viva, eles estariam completando 21 anos em que se beijaram). Como um desconhecido poderia saber disso? Era tudo segredo dele e de sua esposa. O pior, "A Hora do Beijo" era uma frase que marcava o dia em questão. Mas... quem deveria estar fazendo isso? Só poderia ser brincadeira de alguem...

No outro dia, o dia tão esperado, ele tentou clicar no link várias vezes porem, o site estava sempre indisponível. Ele dizia:

"Olhei para o relógio do computador. Ele estava ligado a algum satélite que dava a hora exata.
18h 04min 42s
Faltavam 10 minutos e 18 segundos para...
Para quê?"

O jeito mesmo era esperar da 18h e 15 min (A hora exata em que aconteceu o beijo) para saber o que queriam mostrar a ele. Quando deu 18h 12 min e 18s chegou, ele clicou no link e teve uma surpresa. Ele estava vendo por uma câmera (Daquelas que ficam na rua). Pessoas passavam de um lado a outro, porem não dava pra saber que local em especifico era esse. 

Quando deu 18h 15 min e 02s , aparece uma mulher de cabelos pretos porem de costas e para em frente da câmera. Quando a mulher se vira, ele quase teve um ataque cardíaco. Era sua esposa!!! Claro, um pouco mais velha e de cabelo curto mas ERA ELA. Mas... como??? A polícia disse que ela estava morta. Por onde ela andou? O que ela estava fazendo todo esse tempo? Milhares de perguntas passaram por sua cabeça porem não poderiam ser respondidas.
Ela ficou olhando para ele por um bom tempo, depois falou " Sinto muito" , e saiu do alcance da câmera. Ele tinha que saber que lugar era esse, mas não dava pra ver o nome de nenhuma loja. Minutos depois, a imagem saiu do ar.

Ele não tinha dúvidas que seria ela, pois eles se conheciam desde crianças.O que estava realmente acontecendo?? Ela estava realmente viva?

Leiam e confiram o que irá acontecer...

"Não Conte a Ninguém" foi um dos primeiros livros que comprei/amei. 
Comprei no intuito de dar de presente a uma amiga e, depois de ler algumas páginas, me encantei completamente com a estória. Porem, como era um presente eu tive que da. Mas a curiosidade foi tanta que comprei um pra mim no mês seguinte kkk

Vale a pena conferir esse livro cheio de mistério!!

Sinopse: "Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial Killer

O caso volta a tona quando a polícia encontra od dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David, Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.

Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Na mira do FBI como o principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência."


*Sobre o Livro: "Não conte a ninguém" foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.

*Sobre a Autor: Harlan é autor de mais de 15 livros e vendedor de diversos prêmios - Sendo o único escritor a ganhar o Shamus, o Anthony e o Edgar Allan Poe, a trinca de ases da literatura policial americana. Aclamados pela crítica, seus ultimos lançamentos chegam ao topo da lista de mais vendidos dos principais veículos de comunicação do mundo, como The New York Times, The London Times, Le Monde, Publisher's Weekly e USA Today. Os livros de Coben já foram traduzidos para mais de 20 línguas. Atualmente vive com a mulher e os quatro filhos em Nova Jersey.

Gostou? Comenta...

7 comentários:

Monarkiko disse...

onde encontro o filme

Isabele Alves disse...

Sabe, não faço a minima ideia D=
Tentei procurar tanto pra comprar quanto pra baixar mas o link sempre está corrompido!!
Qualquer sinal eu te aviso ;)
Abraços...

Isabele Alves

amanda silva disse...

vou ser sincera, comprei esse livro pq adorei a sinopse, mas abandonei a leitura, achei cansativo. mas ainda estou curiosa pelo fim da historia,quem sabe um dia volta a ler!

Anônimo disse...

Bom dia , eu amo o livro , confesso que estou completamente apaixonada pelo livro , quando comecei a ler não consegui mais parar todo dia eu leio um pouco , estou quase acabando ,l eu gostaria que o livro não acabasse , amo muito livro e acho incrivel essa história . Acho impressionante o amor tão grande entre David Beck e Elizabeth Parker . Recomendo esse livro para todos ,siceramente eu estou apaixonada pelo livro , não consigo mas parar de ler . Beijos e fica a dica do livro , desse livro tão emocionante e apaixonante , amo o livro . :D

Isabele Alves disse...

o livro é realmente envolvente "Anonimo"!

Amanda não deixe de ler o fim. Uma coisa que coloquei em minha mente: "Se eu iniciar a leitura de qualqur livro, devo termina-lo mesmo ele sendo muito ruim." . Quem sabe, com o passar do tempo vc não termina se apaixonando por ele?

Anônimo disse...

Hoje terminei de ler o livro , poxa to chorando ,eu amei o livro e vou guarda-lo comigo pro resto da vida . Nossa nem dá pra acreditar que já acabou que o meu conto de fadas que era todo dia ler esse livro acabou , mas vou começar a ler novamente . Parabêns pelo livro . Amoooooo muito o livro que pena que já acabou , mas no fim deu tudo certo pra eles e a verdade foi descoberta , e Elizabeth Parker e David Beck estão juntos . Amoooo o livro , ele é só meu não impresto a ninguém , eu morro de ciúmes dele . :D que pena q acabou :( bjs e até a próxima , vou começar ele todinho novamente .

Isabele Alves disse...

Já que você gostou, que tal ler "Quando ela se foi" tambem de Harlan Coben? Achei ele ainda melhor *-*
Abraços...

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...