24 de maio de 2012

A moda agora é "Conto de Fada"

Bom gente... quem aqui não se lembra daquele "conto de fada" que sua mãe costumava lhe contar, ou até mesmo que você costumava assistir quando criança?
Pois bem... com o tempo, eles meio que foram "esquecidos" se é que vocês me entendem. :x
Porem, a algum tempo atras, alguns cineastras começaram a apostar nessas estórias e, com isso, criaram vários filmes (Com pessoas reais) podendo seguir a risca a estória ou aplicando comédia ao filme. EX.: Encantada

Ao ver esse sucesso (Restaurando estórias antigas que marcaram a vida de muitas crianças), os cineastras tiveram a grande ideia de trazer também os personagens da Marvel para as telinhas do cinema ( como Hulk, Capitão América, Os Vingadores, etc...) . Porem, sabem qual é a nova aposta? 

Isso mesmo. "Branca de Neve" está de volta, surpreendendo a todos com suas diversas estórias e como, na verdade, é uma mulher batalhadora.
Não sabem do que eu estou falando néh?

Então eu vou lhes mostrar ;)



*Filme: Espelho, Espelho Meu

"Espelho, Espelho Meu" é bem diferente do que você imaginava. Foi lançado em 2011 e é basicamente voltado a comédia. Conta a estória de Branca de Neve de um jeito bem descontraído, com muitas reviravoltas e, como podem perceber, não será igual ao dos conto de fadas.

*Sinopse: "Era uma vez uma bela princesa chamada Branca de Neve. A garota tinha uma ótima vida até o dia em que sua madrasta, a Rainha Má, assume o controle do Reino Encantado, que está à beira da falência. Seu plano para sair dessa situação é se casar com o rico Príncipe, interpretado porArmie Hammer.
O problema é que ele está apaixonado pela linda Branca de Neve, que, por isso, é expulsa do castelo e obrigada a viver na floresta. É aí que a garota conhece os divertidos anões, que irão ajudá-la na luta pela reconquista do trono e do grande amor de sua vida."

*Abaixo vai o trailer:


*Filme: Branca de Neve e o Caçador

Gente, não chore mas "Branca de Neve e o Caçador" é o único desse post que ainda não foi lançado. Tanto o filme quanto o livro ( Que será lançado pela Editora Novo Conceito) está previsto para ser lançado dia 1º de Junho de 2012. Tem uma visão totalmente nova de qualquer conto de fadas, trazendo muita ação e conquistando todos os públicos (Jovens e Adultos). Traz em seu elenco a famosa Kristen Stewart ( A Bella de Crepúsculo) e Chris Hemsworth ( O tão conhecido Thor).
PS. Não é aconselhado deixar as crianças assistirem por conter muitas cenas violentas.
*Sinopse:  "Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.
Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve."

*Abaixo vai o trailer:

OBS: Mais informações sobre o livro, clique AQUI

*Seriado: Once Upon a Time

Bom, você pode estar pensando "Conheço tudo sobre as estórias de conto de fadas..." mas é ai que você se engana. Do mesmo criador de Lost, foi lançado em 2011 e, atualmente, possui 22 capítulos. 
"Once Upon a Time" conta muito mais do que o simples "E viveram felizes para sempre..." em que todos conhecemos. Quer saber como?

A estória se inicia no final da estória da "Branca de Neve" quando ela se casar com o Príncipe Encantado. Porem, como todos sabem, a Rainha Má não ficou nada satisfeita com essa união e, nesse mesmo dia, apareceu e disse que Branca aproveitasse seu pequeno momento de alegria pois ela estava preparando um presentinho que seria não só para ela, mas voltado a todos os personagens do conto de fada.
Alguns anos se passaram, e nem sinal da Rainha Má. Branca termina engravidando porem, na sua mente ainda martela aquela ameaça. Não aguentando mais, ela decide, junto com seu marido James (ou Príncipe Encantado, como preferir) falar com o cara mais perigoso e mais poderoso de todos os reinos. O tão conhecido Rumplestiltskin (Ele tinha o dom não só da sabedoria, como um mago muito poderoso (Criando diversos tipos de magias e maldições). Poderia fazer um acordo com qualquer pessoa, porem sempre pedia algo em troca.). Ele, então lhe conta que a Rainha está tramando uma maldição muito poderosa, que não poderá ser parada, exceto pela criança que Branca esperava em seu ventre . Em troca da informação, ele pediu para saber o nome da menina, que iria se chamar Emma.

Fato: Emma só poderia quebrar este maldição quando completasse 28 anos.

Gepeto, sabendo disso, cortou a ultima arvore que ele tinha (Ela tinha o poder de anular qualquer maldição) porem disse que só uma pessoa poderia entrar nela. Com a arvore, ele criou meio que um tipo de guarda roupa. Contudo, no momento em que a Rainha Má veio cumprir seu plano de vingança, Emma decide nascer sendo a unica a entrar no armário e a sobreviver a tal "Maldição".

Mas, sabem que tipo de maldição era essa? A Rainha Má congelou todo o mundo dos "contos de fadas" e os transportou pro mundo real (Mais especificamente a cidade de StoryBrooke) onde eles não lembrariam de sua outra vida.

Quando Emma completa 28 anos, ela recebe uma visita inesperada. Seu filho de apenas 10 anos (Que ela tinha deixado em um lar de adoção), bate na porta de seu apartamento e diz que voltou para ela. Claro que ela fica assustada, e se oferece para leva-lo de volta para casa. No caminho de casa, ele conta toda a estória a ela (sobre os moradores da cidade, a maldição e sobre ela ser a salvadora de todos). Isso soa meio que lunático da parte dele porem, ao ver que o menino está com problemas psicológicos e ao ver o quão ruim é a mãe dele (Que por sinal é literalmente a Rainha Má), ela decide fica por la por um tempo.

Com o tempo, você vai descobrindo a estória de onde veio a Branca de Neve, do Grilo Falante, da Cinderela, o Príncipe Encantado entre outros personagens (Fazendo com que você se surpreenda com o rumo diferente e inesperado com que estamos acostumados). Você irá descobrir não só o que já leu nos livros, mas o que vem antes, depois e por traz da estórias. Qualquer detalhe faz toda a diferença...

Será que Emma será capaz de quebrar esta maldição de uma vez por todas?

*Abaixo vai o trailer:


Gostou? Comenta...

4 comentários:

Mardonio Júnior disse...

Muito bom, ótimas dicas, é muito legal ver um conto que marcou sua infância de uma maneira diferente

Isabele Alves disse...

Esses filmes/seriado são realmente muito bom.
Até mesmo os meninos e jovens que não são muito chegados em conto de fadas se impressionam ao vê-lo xD
Abraços...

Isabele Alves

Monny Cantty disse...

ah viver um conto de fadas eh mto surreal.. axo q as pessoas querem eternizar isso.. por causa do final feliz.. rs otimo post belinha

Isabele Alves disse...

Isso é verdade xD
Bigada pelo apoio Gemula.
Abraços...

Isabele Alves

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...