29 de abril de 2012

Film and Design - Dorama: Witch Amusement

"Witch Amusement" ( Parque de Diverções da Bruxa) é um Dorama (Conhecido no Brasil por "Seriado") lançado em 2007 no Sul da Coreia. É tecnicamente um seriado cheio de Comédia com uma pitada mágica de Romance.

Conta a estória de Yoo Hee, uma executiva que possui uma empresa de publicidade. Como podem ver acima, todo o seu guarda-roupa é composto por roupas "Preto e Branco", sapatos pretos e óculos pretos. Era uma pessoa fria, calculista e muito irritante irritante e, como consequência, não tinha namorado. A pesar de ela ser literalmente malvada, sentia falta de um namorado e, com isso, passou a frequentar "Encontro as Escondidas" (Onde se escolhe um pretendente pegando a fixa de vários rapazes dizendo com informações de quem era, sua profissão e etc. . Depois você escolhe e marcava um encontro com eles). Infelizmente, ela nunca conseguia marcar um 2º encontro com os rapazes pois eles sentiam medo dela.

É ai que entra Moo-Ryong (Foto Acima), um aspirante a cozinheiro que sonha em ser um grande e renomado chefe de cozinha (A pesar de seus pais lhe pressionarem a ser um médico). Como ele entra nessa jogada? Seu amigo foi escolhido para se encontrar com Yoo Hee porem, para não desmarcar de ultima hora, pediu para Moo-Ryong ir no seu lugar. Ele diz que já tem uma noiva chamada Nam Seung (Foto acima), e não poderia ir a um encontro com outra mulher. Depois de muita discussão, ele
decide ir. Ao chega la, ele se depara com algo bem diferente do que esperava. Ela tentou ao máximo mostrar ser uma menina feliz e diferente porem sem sucesso. O encontro termina quando, sem querer, Moo-Ryong termina dormindo onde, com isso, foi a gota d'água para ela fazendo com que jogue um como de água no rosto do rapaz. Com o susto, ele termina falando tudo o que pensava. Mandou ela se arrumar mais para um encontro e ser mais delicada com as pessoas caso contrário nunca iria arrumar um namorado.

                                      
Porem, num belo dia, Moo-Ryong sai de casa para fazer uma entrega (Pois seus pais tem um pequeno restaurante) e, por força do destino, ele se distrai e acidentalmente bate em um carro. E quem era o dono do carro? Acertou quem falou Yoo Hee. Ela já não estava muito feliz com ele e depois dessa... =x
Como ele tinha acabado de ser demitido (De novo), não tinha como pagar o concerto do carro (Que era um preço exorbitante). Tentou de vários modos arrumar dinheiro, de arrumar "bicos" a pedir empréstimos porem, não conseguiu todo o dinheiro pedido.
Como Yoo- Hee viu que ele não ira pagar, pensou em outro plano. Como ela estava sem faxineira em casa (Já que todas as que passaram por lá pediram demissão e nenhuma em todo o pais quis trabalhar la). Depois de muito pensar, ele aceita. Porem, seu trabalho não para somente em arrumar a casa. Ele deverá ajuda-la a arrumar roupas mais femininas para ela, tem que ajuda-la a como se comportar nos encontros entre outras coisas. Seu contrato só terminará quando ela conseguir arrumar um namorado. Mais um fato, ele deverá morar com ela até que o contrato esteja terminado.

Enquanto isso, Seung Mi (Namorada de Moo-Ryong) recebe o famoso chefe de cozinha Johnny Kruger, (Foto acima) conhecido em todo mundo e o ídolo numero 1 de Moo-Ryong (Ela trabalha num restaurante muito famoso). Por incrível que pareça, ele é o melhor amigo (Ou super apaixonado) de Yoo Hee onde pode facilitar o primeiro contato de Ryong com Johnny.
Como seu primeiro trabalho, Moo-Ryong deveria acompanha-la (Yoo Hee) a um evento onde sua antiga turma do colégio iria se reunir. Ele arrumou tudo e, como vocês podem ver na foto acima, ele deu uma "repaginada" no visual de Yoo Hee. Muitas das meninas invejosas da época ficam admiradas com as mudanças de Yoo Hee e pergunta se ela finalmente conseguiu um namorado. Para não se sair por baixo, ela apresenta Moo-Ryong como seu noivo e mente dizendo que ele é um médico.

Porem, uma coisa inesperada acontece.  O seu grande amor de colégio Yoo Joon Ha (Um médico muito renomado) está lá e com uma linda noiva. Para não se encontrar com ele, ela tenta de tudo para que ele não a encontre porem, mais uma vez ela não tem sucesso (Como podem ver na foto ao lado). Foi um mágico reencontro até o momento em que seu amigo Sae Ra acidentalmente puxa a saia dela, mostrando sua samba-canção rosa. Constrangida por todos a verem neste estado e por estarem rindo, ela sai de lá escoltada por Moo-Ryong que da uma lição de moral a todos da sala. 

Depois dessa cena Yoo Hee passou um bom tempo sem ir a nenhum encontro as escuras. Passou a aprender como se vestir e como agir com as pessoas. Recebeu conselhos, e passou a aplicar tudo o que aprendia no seu dia a dia. 

Para uma mulher indesejada, passou a ter 3 homens importantes em sua vida. Será que conseguirá superar tudo isso? Será que ela ficara com seu grande amor? Será que Johnny conseguirá conquista-la? E Moo-Ryong, como ficará nesta estória? Como Seung Mi (Namorada de Moo-Ryon) reagirá ao saber que seu amor irá mora na casa de uma estranha? Assista e descubra...

Um seriado que faz você ri muito, chora muito e grita muito em certas cenas. O final é incrivelmente surpreendente. Vale a pena conferir!!

Gostou? Comenta...

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...