31 de março de 2012

Film and Design- Anime: Soul eater


“Mentes saudáveis geram almas saudáveis”. 

É com essa frase que começo falando sobre Soul Eater criado por Atsushi Okubo, que narra sobre um mundo que é comandado pelo deus da morte chamado Shinigami (Que por sinal é um cara gente fina). Lá, vocês podem encontrar a Shibusem, uma escola em que seus alunos caçam Kishins (que são humanos que se alimentam tanto de almas quanto de humanos). Nessa trama, eis que surge o grupo Maka, Soul, Black Star, Tsubaki, Kid, Patty e Liz, todos estudantes da Shibusen e, consequentemente, caçadores de Kishin. 
Durante o desenrolar da historia, o primeiro kishin do mundo (Asura) foi
ressuscitado por Medusa, uma enfermeira da escola. O anime é repleto de luta, e dou destaque pra Frank Stein, um doutor tão obcecado por dissecar as coisas que abriu (literalmente) o seu parceiro, e também tem a famosa espada Excalibur, que e tão legal que toda vez que me lembro dele só esboço uma reação:
*Sinopse: "O anime/manga conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (Foices da Morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. O fato de ser uma arma (ou artesão) é aleatório, sendo assim um pai artesão pode ter um filho arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem foices da morte. O anime/manga tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice e também uma arma muito poderosa no ultimo episodio - 51 do Soul Eater) e Soul Eater Evans (arma de Maka, transforma-se num foice), Black Star (artesão assassino) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes), e Death the Kid (filho do Shinigami-sama. Artesão) e Patty e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em duas pistolas). Apesar do anime ter acabado, o manga continua (estes tomam rumos diferentes)."

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...