24 de março de 2012

Film and Design - Anime: Fullmetal alchemist



Desculpem de novo a demora, é que ultimamente não tenho tido muito tempo T T, mas hoje arranjei um tempo pra postar e (to escutando Eye of the Tiger) estou inspirado. Círculos de transmutações, alquimistas, Próteses mecânicas, oficiais militares e muita conspiração. Sim, falarei dele: Fullmetal Alchemist Brotherhood(nome grandinho heim)! O anime que contém várias reviravoltas e um final surpreendente (nem mesmo eu adivinharia esse final). Mas me perguntam, por que vou falar sobre o brotherhood e não sobre o full metal alchemist original? (sim, existem duas versões) Porque eu li o manga e o mesmo é inspirado no brotherhood. 

Parando de enrolação, o anime faz alusão ao século 19 e fala sobre os alquimistas, eles são pessoas que podem transmutar (modificar) quase qualquer objeto (menos humanos) e utilizam a lei da troca equivalente: se pode conseguir qualquer coisa, desde que pague com o valor equivalente. Os protagonistas da história de dois Irmãos: O baixinho Invocado Eduard Elric e sentimentalista e o viciado em gatinhos Alphonse Elric, filhos de Van Hohenheim e Trisha Elric. Ele começa com a misteriosa partida de honheh... seu pai quando eram pequenos, deixando-os com Trisha. Alguns meses depois sua mãe morre por causa de uma doença, e eles acabam ficando sós no mundo. Utilizando os livros de alquimista do pai, eles tentam criar um círculo de transmutação (macumba) proibido para tentar reviver a sua mãe, mas a coisa dá errada e enquanto Edward perde uma perna e um braço seu irmão perde o corpo inteiro (a sua alma é selada em uma armadura). Depois do incidente desastroso, Ed substitui seus braços e pernas perdidos por automails (próteses mecânicas) e se transforma em um alquimista federal (mesmo tão jovem) para procurar pela pedra filosofal, uma cujo poder ignora a lei da troca equivalente que poderia trazer o corpo de Alphonse de volta e os braços e perna de Ed. 
Embora o anime tenha um teor mais sério, eu ri muito com ele, até porque Ed tem um ódio mortal por "Leite" e por quem lhe chame de "Anão de Jardim" e Al (Que adora animais) esconde gatos em sua armadura, já que seu irmão não gosta de gatos. Seu superior Coronel Mustang é um mulherengo, enquanto o Coronel Armstrong é um narcisista. E ainda tem os homúnculos, baseado nos sete pecados capitais, que usam a versão mini da pedra filosofal como o seus corações.

*Sinopse: 
"A historia começa em uma pequena cidade do interior, chamada Resenbool, onde vivem os irmãos Edward e Alphonse Elric, filhos de Van Hohenheim (no mangá; Hohenheim da Luz no anime) e de Trisha Elric. Quando eram pequenos, o pai misteriosamente abandona a família. Algum tempo depois, Trisha acaba morrendo devido à uma doença antiga que nunca tratou. Desde então, Edward, o mais velho dos irmãos, passou a culpar o próprio pai pela morte da mãe. Arrasados com a morte de quem tanto amavam, tentam ressuscita-la, utilizando uma técnica proibida da qual tomaram conhecimento lendo um dos livros que Hohenheim havia deixado em casa, sobre Alquimia. Diz a Alquimia que pode se conseguir qualquer coisa, desde que se pague o que se deseja tanto com um valor equivalente. É a lei máxima da Alquimia, a "Troca Equivalente". Transmuta-se um objeto reorganizando e recombinando as substâncias químicas que compõem o objeto. Como um corpo humano é composto por diversos elementos químicos, em teoria, pode-se criá-lo misturando os elementos certos e em suas devidas proporções. Pondo esta teoria na prática, os irmãos utilizam a receita do livro para trazer a mãe de volta a vida, e, como último ingrediente, acrescentam uma gota seu de sangue, que carrega as lembranças genéticas da mãe. Assim, é quebrado o maior tabu da Alquimia: a Transmutação Humana. Entretanto, os irmãos conseguem reviver apenas o corpo da mãe, sem alma. E por terem praticado a transmutação humana, são levados até a Porta da Alquimia (o Portal), onde o preço do corpo da mãe é cobrado: Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou (utilizando um selo de sangue) em uma antiga armadura.Edward usa Automails (próteses mecânicas) implantadas no lugar dos membros perdidos, então os irmãos Elric partem em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um alquimista e através dela, fazendo com que possam ignorar a lei da troca equivalente, de modo que eles poderiam de alguma forma, recuperar seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no artefato, os Homunculus (seres humanos artificiais), também estão atrás da pedra. Para facilitar a sua busca, Edward entra para o exército, tornando-se um Alquimista Federal (por muitos denominados "cães do exército") e passa a ser conhecido pela alcunha de Alquimista de Aço. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente. Em sua jornada, os irmãos Elric descobrirão conspirações e ligações entre o exército e os homunculus."


by. Neku

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...