22 de fevereiro de 2012

20000 Léguas Submarinas



Oi pessoal, eu sei que só deveria publicar na sexta, mas tudo bem...
Hoje eu vou falar sobre um livro que pouca gente conhece, escrito por Julio Verne (Também Autor dos livros Viagem ao Centro da Terra e Volta ao Mundo em 80 Dias). Ele conta a estória do professor Aronnax, seu mordomo Conseil e um arpoador canadense de nome Ned Land, no ponto de vista do diário do professor. Os três embarcam em um navio chamado Abraham Lincoln para caçar um “monstro marinho” que está danificando várias embarcações pelo mundo. Quando finalmente o acham, a tal aberração provoca danos ao navio e eles são atirados no mar. Posteriormente, são salvos por pessoas desconhecidas e levados como prisioneiros pra dentro do monstro, que só depois descobrem que aquilo era um é um submarino. Lá eles conhecem o misterioso capitão Nemo, que os deixam andar livremente pelo Nautilus (o submarino) e terminam acompanhando suas viagens pelo globo.
O curioso é que Julio Verne usa toda a tecnologia da sua época, resultados de muitas pesquisas somadas a uma pitada de imaginação, tornando o livro mais emocionante. Um conselho:
Acompanhe toda a viagem com um mapa ao lado (infelizmente eu não tinha um quando li T T). Espero que curtam.

*Sinopse: “O mistério que sempre envolveu o mar e o desafio que as profundezas marítimas exerceram em todas as épocas sobre os homens, desejosos de conquistá-las, são temas eternos que alimentam a imaginação mítica de todas as gerações. Em "Vinte Mil Léguas Submarinas", é assinalado um "monstro marinho" das profundezas do Oceano; marinheiros, pescadores, cientistas, o mundo em geral, é alertado para o perigo de um misterioso habitante do mar. Organiza-se uma expedição a bordo de uma fragata americana para indagar da natureza do "monstro". A expectativa, o medo, o mistério envolvem essa expedição. O "monstro" esse ser apavorante, é o "Nautilus", primeiro submarino concebido e comandado pelo homem. O comandante é um enigmático capitão Nemo. Palco de uma luta terrível, o Oceano desencadeia as forças do mal nas suas águas tenebrosas. Uma leitura apaixonante de um dos maiores mestres de antecipação científica.”

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Tem alguma dúvida? Então comente...
Ficaremos felizes de saber a sua opinião e iremos lhe responder assim que possivel então... fiquem atentos. :D
Mas calma, chingamentos e palavrões não são permitidos ok?!
Bjinhos...